TRABALHADORES HOJE O GOVERNO MEXE NO SEU SEGURO DESEMPREGO, MEXE NA PENSÃO DAS VIÚVAS, MEXE NO SEU ABONO DO PIS E NO SEU SEGURO DESEMPREGO; AMANHA TIRA O SEU 13º SALARIO, SUAS FÉRIAS E TUDO MAIS QUE CONQUISTAMOS EM ANOS DE LUTA




As Centrais Sindicais realizam hoje, quarta-feira (28/01) em diversos locais do Brasil, manifestações para conscientizar a classe trabalhadora sobre a necessidade de estarmos todos unidos para pedir a revogação das medidas provisórias 664 e 665, que alteram regras para acesso a benefícios da Previdência Social, ao seguro-desemprego e ao seguro-defeso (para pescadores). Tais medidas prejudicam os trabalhadores (as), ao estabelecer prazos maiores para acessar o seguro desemprego e regras mais rígidas para receber pensão por morte, e que precisam ser revistas imediatamente.

O  governo alegou que a decisão para editar tais mudanças, foram “técnicas e jurídicas”, pois só surtirão efeitos práticos só em 2017. “Mesmo com estes argumentos, estaremos engajados nesta luta para exigir do Governo Federal a retirada dessas MP’s, que penalizam os trabalhadores de baixa renda e prejudicam os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”.

Mesmo diante da disposição de diálogo apresentada pelo Secretário Geral da Presidência da República em receber as críticas dos sindicalistas e se comprometeu analisa-las e marcou reunião entre os ministros diretamente evolvidos na implementações das  MPs e os sindicalista para dia 03/02/2015. A necessidade das classes trabalhadoras estarem mobilizadas e conscientes dos riscos que essas MPs traz a classes trabalhadora:  

MEXEU NO SEGURO DESEMPREGO – Bom motivo pra você ir à luta. Se com medidas que causarão desemprego, o que o trabalhador mais precisará é do seguro desemprego. Portanto precisamos lutar para manter as regras atuais.

MEXEU NA PENSÃO DAS VIÚVAS – O governo alega que há distorções e abusos, porem, só está mexendo nas pensões de quem recebe pouco, não criando taxas sobre as grandes fortunas e sobre a compra de bens de luxo e outras medidas sobre a classe mais rica da população que é uma minoria que retem a maior parte da riqueza do nosso país.  

MEXEU NO ABONO DO PIS – O trabalhador que ganha até três salários mínimos, sempre contou com esse dinheiro para completar sua renda, ou para uma despesa extra. Tem que continuar as regras atuais, o que o governo quer, é dificultar o acesso do trabalhador de baixa renda a esse direito.

MEXEU NO SEGURO DEFESO – É um dinheiro que socorre o pescador artesanal na época dos defesos, quando é proibido pescar. Defendemos esse direito, pois no momento em que o pescador fica sem renda, o dinheiro do defeso é sua única fonte de renda.

- É aquela velha história, se permitirmos mexer nesses direitos, com certeza vão querer mexer em outros. 

- Vamos nos conscientizar, para estar todos afinados com um mesmo linguajar e a uma mesma linha de pensamento. Todos unidos para que possamos lutar pelos nossos direitos. 

Texto foi reeditado as 10hs e 13 min. do dia 28/01/2015.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS