ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CABO FRIO PARTICIPA DO ENCONTRO REGIONAL DO CONGEMAS.



Evento realizado em dois dias em Niterói contou com oficinas, debates e palestras
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio (SEMAS) participou, na segunda e terça-feira (16 e 17/33), do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, o Congemas Sudeste, realizado na cidade de Niterói.

O evento teve como tema principal “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”, e contou com a participação de várias autoridades da Assistência Social do Brasil como a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo; a secretária Nacional de Assistência Social, Denise Colin, além de representantes de diversos municípios da Região Sudeste.

A SEMAS Cabo Frio enviou uma equipe com cerca de vinte funcionários de diversos setores da Secretaria, que foi representada pela subsecretária de Assistência Social, Ilana Bento; além da superintendente de Gestão do SUAS, Jeanne de Souza; das diretoras dos departamentos de Proteção Social Básica e Especial, e outros setores da Secretaria.

O evento contou com diversos painéis cujos temas abordaram as questões sobre a implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública, a relação do SUAS com o Sistema de Justiça, o desafio da rede de proteção social com as famílias. O encontro proporcionou ainda aos participantes diversas oficinas temáticas, fundamentais para enriquecer o conhecimento de todos.

A participação da equipe da SEMAS Cabo Frio no Congemas Regional é de extrema importância para a capacitação permanente da equipe, já que o encontro é um momento de atualização e aprimoramento, onde todos tem a oportunidade de adquirir conhecimento e aperfeiçoar a realização dos serviços socioassistenciais executados no município de Cabo Frio.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Foto: Divulgação | SEMAS.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS