ATOS EM DEFESA DA PETROBRAS SE ESPALHAM PELO BRASIL "DIA NACIONAL DE LUTA" OCORRE EM 23 ESTADOS , ALÉM DO DF




FONTE: JORNAL DO BRASIL

Estão sendo realizados atos em 23 estados (além do Distrito Federal) nesta sexta-feira (13/03) como parte do "Dia Nacional de Luta". As manifestações foram organizadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e UNE (União Nacional dos Estudantes).

Em São Paulo, representantes do MST, do MAB e professores da rede estadual se concentram no vão do Masp.

No centro de Maceió, em Alagoas, uma manifestação em apoio à Petrobras está sendo realizada. A polícia calcula em 300 o número de participantes, que se concentram na Praça Sinimbu. Os manifestantes também reivindicam os direitos da classe trabalhadora, a reforma agrária e a reforma política.

Em Fortaleza, no Ceará, cerca de 1000 pessoas (segundo a CUT) se concentrou na Praça da Imprensa. Representantes das entidades presentes no ato fizeram discursos em um carro de som em defesa da Petrobras.

Em Salvador, na Bahia, a concentração é maior: 3000 pessoas, segundo a Sindipetro (a PM diz que são entre 600 e 800 pessoas). Os participantes do ato também se manifestam em defesa da Petrobras. No Recife, 2000 participantes (segundo a CUT) seguem pela Rua do Hospício em direção à Avenida Conde da Boa Vista.

Em Goiânia, cerca de 300 trabalhadores (segundo a CUT, e 100 de acordo com a PM) se reuniram na Praça Cívica. No Paraná, 200 pessoas se reuniram em Araucária (diz a PRF). Mato Grosso do Sul, a manifestação acontece na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS