CABO FRIO RECEBE DOIS NAVIOS DE LUXO E ENCERRA A TEMPORADA DE VERÃO



Transatlânticos Imperatriz e MSC Magnífica aportam nesta quarta-feira dia 11 na Praia do Forte

A Praia do Forte em Cabo Frio vai amanhecer mais elegante nesta quarta-feira (11/03). Desde as primeiras horas do dia, dois transatlânticos vão fundear próximo ao histórico Forte São Matheus. A chegada dos navios de turismo marca o fim da temporada 2014/2015 de cruzeiros na cidade.

O MSC Magnifica é o mais novo navio de cruzeiro luxuoso da categoria “Musica" da MSC Cruzeiros e transporta cerca de 2.500 passageiros com mil tripulantes. Já o transatlântico Imperatriz, da operadora Pullmantur, segue as mesmas características.

Com a chegada dos transatlânticos, Cabo Frio encerra a temporada 2014/2015 recebendo oito navios de luxo, totalizando mais de 20 mil turistas na cidade.

A Secretaria de Turismo disponibiliza uma Central de Atendimento ao Turista com recepcionistas bilíngues para orientação e sugestão de passeios. Oferecendo materiais como mapas e opções de roteiros culturais, religiosos, lazer e de compras.

De acordo com estudos da SECTUR a maior parte dos turistas vão a Praia do Forte, Rua dos Biquínis e restaurantes da cidade localizados no Boulevard Canal ou na Nova Orla do Forte. Outros procuram por praias mais distantes como a praia das Conchas e Praia do Peró, e tem aqueles que preferem sair caminhando pela cidade visitando monumentos históricos, como o Bairro da Passagem, o Charitas, a Igreja Nossa Senhora de Assunção e o Morro da Guia.

Texto: Rosália Moreira.

Fotos: Divulgação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS