CABOFRIENSE FICA NO EMPATE COM O LUVERDENSE PELA COPA DO BRASIL




Tricolor Praiano abriu o marcador, mas cedeu empate no segundo tempo. Jogo de volta está marcado para o dia 18

A Cabofriense estreou com empate na Copa do Brasil 2015. Jogando em casa, no estádio Correão, o Tricolor Praiano ficou no empate em 1 a 1 diante do Luverdense, de Lucas do Rio Verde (MT), nesta quinta-feira (5/3).

A Cabofriense começou melhor e abriu o marcador com Arthur Faria, logo aos 17 minutos de jogo, depois de boa jogada do meia Marcinho, que partiu em velocidade pelo lado esquerdo, driblou dois adversários e tocou para a finalização precisa de Arthur.

Depois do gol, no entanto, a Cabofriense foi gradativamente cedendo campo ao Luverdense - que joga a série B do Campeonato Brasileiro. Percebendo isso, ainda no primeiro tempo, o técnico Alfredo Sampaio fez uma mexida para tentar recuperar o domínio do setor: colocou Chiquinho na lateral-direita, tirando Yuri, e deslocando Lenon para o meio.

A mudança deu resultado: a Cabofriense conseguiu suportar a pressão do Luverdense e quase fez 2 a 0 com Marcinho, aos 42 minutos. O experiente jogador chutou uma bola no travessão. Antes, porém, o Luverdense ficou com um jogador a menos: Zé Roberto foi expulso aos 40 minutos.

No segundo tempo, Chiquinho (Cabofriense) e Júlio Terceiro (Luverdense) trocaram agressões e foram expulsos pelo árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques. O Luverdense, mesmo com um jogador a menos, soube aproveitar melhor o fato o espaço maior em campo. O gol, no entanto, só saiu em bola parada: aos 30 minutos, Osman bateu falta na entrada da área com força e precisão e selou o 1 a 1.

Segundo Alfredo Sampaio, o empate em casa fugiu completamente do que era esperado. O objetivo do treinador era vencer com a maior vantagem possível e, claro, não sofrer gols.

- Minha intenção era tentar fazer 2 ou 3 a 0 e não tomar gol. Minha preocupação era não tomar gols. Tomar 2 a 0, em hipótese nenhuma a gente via essa possibilidade. Acho que a gente perdeu uma oportunidade de fazer um resultado melhor, apesar do Luverdense ter tido um volume melhor de jogo. Mas perdemos a oportunidade porque estávamos em casa. Agora, é decidir lá em Mato Grosso - disse.

Com o resultado a Cabofriense faz a segunda partida, dia 18 de março, no estádio Paço das Emas, em Lucas do Rio Verde, precisando de uma vitória para passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Empate em 0 a 0 classifica o Luverdense. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer outro empate também classifica o Tricolor Praiano.

Texto: Anderson Lopes
Fotos: Andreia Maciel | Assessoria de Imprensa da AD Cabofriense

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS