(CGU) CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO ABRE PROCESSO CONTRA EMPREITEIRAS


Além das seis empresas citadas na Operação Lava Jato, a Odebrecht, Andrade Gutierrez, Alumini Engenharia e Promon Engenharia serão acionadas por suspeita de corrupção em contratos firmados com a Petrobras; elas correm o risco de serem declaradas inidôneas e perder o direito de fechar novos negócios com a administração pública; além disso, segundo a Lei Anticorrupção, podem pagar multa entre 0,1% e 20% relativa ao faturamento – e ainda ter de devolver aos cofres públicos o dinheiro desviado


Fonte: Jornal 247.

A Controladoria-Geral da União vai abrir processos administrativos contra as empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez, Alumini Engenharia, Promon Engenharia e outras seis citadas na Operação Lava Jato.

Elas serão acionadas por suspeita de corrupção em contratos firmados com a Petrobras. Elas foram citadas em depoimentos de delatores como o ex-diretor de abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. Até agora, a Odebrecht e a Andrade Gutierrez ainda não foram denunciadas na operação.

As companhias correm o risco de serem declaradas inidôneas e perder o direito de fechar novos negócios com a administração pública. Além disso, segundo a Lei Anticorrupção, podem pagar multa entre 0,1% e 20% relativa ao faturamento – e ainda ter de devolver aos cofres públicos o dinheiro desviado.

Elas também podem aceitar um acordo de leniência com a controladoria para amenizar as penas.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS