COM A PALAVRA "O ETERNO APRENDIZ": PARA O MEU DESESPERO E DO SISTEMA O PLEBE VOLTOU




Caros amigos internautas, na manhã deste domingo foi surpreendido pela chegada do nosso velho conhecido Plebe, ele também é muito conhecido dos amigos internautas que acompanham o Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz" à mais de quatro anos. 

Para você que não conhece esse velho maluco  e desequilibrado vou tentar descrever esse polêmico personagem ou personalidade. Fica por conta do achismo de cada internauta essa pequena definição.
   
Plebe nasceu em 1943, no pequeno povoado de Sodrelândia, hoje um dos belos distritos do Município de Trajano Morais. Onde seus moradores na década de 50 e 60 viviam das poucas plantações pés de café, banana e algumas poucas cabeças de gado. Local de pessoas simples, amáveis e muito receptivas.   

Como várias outras pessoas oriundas deste vasto interior do nosso país, que saíram do campo para tentar um futuro melhor nas prosperas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Plebe não foi uma exceção à regra. 

No final da década 50 e nos primeiros anos da década de 60, foi ajudante de pedreiro nas construções dos prédios na rua Bolivar em Copacabana, quando na época o seu maior divertimento era ao fim do trabalho, olhar o mar na altura do posto 6, ou estacionar na calçada em frente o Cine Roxy e namorar os mais afortunados vestidos com  seus melhores ternos e gravata  que eram vestes obrigatórias para assistir as concorridas sessão do cinema.

Viu o mar ser subtraído pelas construções das orlas marítimas dos bairros de Ipanema, Copacabana e Flamengo. Vendeu cachorro quente para um grupo musical que encantava a juventude com um modo novo de cantar denominados de "Os Novos Baianos", que residiam  na época em um má afamado cortiço nas proximidades do Aterro do Flamengo. 

Viu Madame Satã dar muita porrada na Cinelândia, muitos brigões perder suas navalhas durante uma briga para os seus adversários que dominava a situação com lenços de pura seda.  Foi preso muitas vezes por vadiagem ou jogatina.

Viu os militares implantarem o sistema de ditadura, conheceu famílias que perderam seus filhos, liberdades e a vidas lutando pela democracia;

Viu políticos perderem seus mandatos e os sindicatos terem suas portas fechadas;

Viu o surgimento de jovens revolucionários  na maioria de classe média armados de ideologia e coragem sem preparo tático ou apoio logístico perderem as suas vidas, tentando combater um sistema ditatorial de poderio bélico superior. 

Viu implantação da abertura ampla e irrestrita proporcionar  o retorno dos exilados ao Brasil;

Viu a grande imprensa ser um forte cabo eleitoral e eleger o presidente Collor de Melo e viu a mesma imprensa usar toda a sua força de formadora de opinião e conduzir os jovens a pintar o rosto no impeachment do mesmo Collor. 

Viu a grande imprensa se calar frente ao sistema opressor;

Viu a grande imprensa dar voz a dois partidos que encenavam lados opostos, durante o período da ditadura o partido MDB conhecido como o partido sim, versus o partido da ARENA partido do sim senhor;

Viu Tancredo ser eleito presidente e ser sepultado;

Viu Ulysses Guimarães sumir como uma matéria em estado gasoso durante um vôo de helicóptero

Viu a política da esquerda e de direita;

Viu a política de centro, centro esquerda e de centro direita;

Viu a política chamada terceira via;

Viu o (PT) Partido do Trabalhador nascer como o partido da esperança dos trabalhadores, estudantes e intelectuais;

Estamos vendo esses mesmos trabalhadores, estudantes e intelectuais gritando: FORA PT!!.

Para finalizar esse tal de Plebe é uma pessoa rústica,  revoltado, não tem papa na linguá e veio para tumultuar o meu Blog que segundo ele é um Blog de um omisso burgues filho de uma puta. 

_Esse velho vai dar o maior trabalho.
  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS