ELEIÇÃO DA ACIA-CABO FRIO, TERÁ SOMENTE UMA CHAPA PARA ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA



Atual vice-presidente deve ser o novo presidente

(16.03.15) – Somente uma chapa, “Fortalecimento, União e Crescimento”, se inscreveu para a eleição da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia) de Cabo Frio. O prazo terminou às 17 horas da última sexta-feira (13), dez dias antes da eleição, conforme determina o estatuto da entidade. Encabeçada pelo atual vice-presidente, Eduardo Rosa de Andrade, a chapa passará, agora, pela avaliação da comissão eleitoral, presidida pelo empresário Adelício José dos Santos, que terá dois dias úteis para acatar ou rejeitar o registro.

Além de Eduardo Rosa, integram a chapa os empresários Ricardo Fernando Guadagnin (vice-presidente), Alexandre Dantas Figueira (1º secretário), Lecimere da Silva Thomáz (2ª secretária), Ibson dos Santos Silva Júnior (1º diretor financeiro), Ramires Rodrigues de Souza (2º diretor financeiro), Luiz Gustavo de Almeida (diretor comercial), Almério Dalto Ramos Neto (diretor industrial), José da Silva Fernandes Filho (diretor de turismo), Simone Muniz de Andrade (diretora jurídica) e Ielra Hellen Nunes Viter (diretora da mulher empresária). Para o novo Conselho Superior, a chapa tem como inscritos efetivos Leise da Silva Mendonça, Flávio Ribeiro Barreto, José Carlos da Silva Santos, Kátia Cristina Sampaio Silva, Robson Fernandes dos Santos, Lucas Fonseca da Silva, Claudio Rosa de Andrade, Catarina Maria Lattanzi Cariello, Francisco José Liberato Pinho e Geise Sant’Anna de Azevedo além de todos os ex-presidentes, e como suplentes Gustavo Rosa de Andrade, Lidimar Mendonça de Andrade e Alexandre Rosa de Andrade. Como efetivos do Conselho Fiscal, Edmilson da Silva Martins, Marcel Suedini de Araújo Ribeiro e Márcia Tardelli, e como suplentes Eduardo Morgado Pereira, Mário Henrique Pereira e José Renato Guimarães de Oliveira.

Segundo o artigo 51 do estatuto da Acia, no caso de ter sido registrada somente uma única chapa, o Conselho Superior se reunirá no prazo máximo de 10 dias a fim de verificar o cumprimento das exigências previstas no estatuto, encaminhando ofício ao presidente da atual diretoria executiva, fazendo cumprir o disposto no artigo 19, inciso II, que determina que, bienalmente, no dia 3 de abril, seja dada posse aos novos diretores executivos bem como aos novos Conselhos Superior e Fiscal.

- Com a inscrição de somente uma única chapa, a eleição não acontece por votação, mas por aclamação, como aconteceu em 2013, com a atual diretoria executiva – explicou o presidente da comissão eleitoral, Adelício José dos Santos.

Mais parcerias pelo fortalecimento da Acia

Há 30 anos atuando como empresário no setor de madeireiras, Eduardo Rosa de Andrade, ou simplesmente Dado, é formado em Administração de Empresas, com pós graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É filho de Ivair Terra de Andrade, ex-presidente da Acia entre 1993 e 1994, e ex-presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Região dos Lagos (Sindcom). Caso toda a documentação da chapa esteja correta, esta vai ser a primeira vez que Eduardo assume a presidência da Associação Comercial de Cabo Frio, onde já atuou duas vezes como vice-presidente, uma delas na atual diretoria. Também já foi diretor do Sindcom e do Costa Azul.

Conforme o nome da chapa, Dado diz que uma de suas metas como presidente da Acia “é buscar o fortalecimento da entidade e a união com os associados para que a Acia possa crescer ainda mais”.

- Vamos trabalhar para melhorar o serviço de consulta de crédito, melhorar o atendimento do departamento jurídico, vamos investir em muitas campanhas institucionais nas principais datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, e vamos buscar cursos de capacitação profissional para nossos associados. Também vamos firmar todo tipo de parceria que venha fortalecer a entidade. Vamos retomar o projeto “Café com Ideias” de forma itinerante, buscando realizá-lo nos grandes centros comerciais que hoje estão isolados como São Cristóvão e Tamoios, por exemplo. Também vamos buscar melhorias para a Feira Forte de forma a deixá-la mais dinâmica, mas também vamos organizar eventos para aqueles associados que não participam da Feira. Enfim, vamos tentar estar mais perto dos nossos associados, e incentivar a vinda de novas empresas para a Acia através de novos serviços – explicou Dado.



Att,

Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa
comunicacao.aciacabofrio@gmail.com

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS