FERIADO ADIA A POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ACIA-CABO FRIO

 Foto: Eduardo Rosa entre dois dos novos diretores: Ibson dos Santo e Fernando Comilão  


Solenidade deve acontecer dia 9, mas os trabalhos começam dia 6 de abril.

(19.03.15) – A nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) não será empossada no próximo dia 3, como prevê o estatuto da entidade. Por causa do feriado da Semana Santa, o próximo presidente da entidade, Eduardo Rosa de Andrade, anunciou que a solenidade simbólica de posse deve acontecer no dia 9, com coquetel no Costa Azul Iate Clube. Mas o início oficial dos trabalhos será na segunda-feira, dia 6 de abril.

- Esse ano a sexta-feira Santa cai justamente no dia 3 de abril, que é a data determinada para posse pelo estatuto da Acia. Por isso vamos transferir o início dos trabalhos da nova diretoria para o primeiro dia útil seguinte ao feriado, que é o dia 6, e a solenidade simbólica deve acontecer logo na quinta-feira seguinte (dia 9), quando estaremos apresentando todos os integrantes da nova diretoria bem como todo o planejamento de trabalho para os próximos dois anos – explicou Eduardo.

Atual vice-presidente da Acia, esta é a primeira vez que o empresário será presidente da entidade. 

A eleição, a exemplo do que houve em 2013, será por aclamação, já que apenas uma chapa se inscreveu para comandar a associação durante o biênio 2015/2017. Com o nome de “Fortalecimento, União e Crescimento”, ela sofreu duas mudanças, esta semana, no corpo do Conselho Fiscal, atendendo recomendação da Comissão Eleitoral.

- Dois nomes que integravam o Conselho Fiscal como suplentes (Mário Henrique Pereira e José Renato Guimarães de Oliveira) não atendiam às determinações do estatuto e foram substituídos dentro do prazo legal (respectivamente por Manoel Max Santos da Silva e Virlei Moreira). 

Agora, sim, não existe mais nenhum problema que impeça a possa da nova diretoria – garantiu o presidente da Comissão, Adelício José dos Santos, lembrando que o próximo passo será a convocação de uma reunião extraordinária, pelo Conselho Superior, para caracterizar a assembleia geral que dará posse, por aclamação, à única chapa inscrita. 

“Como Fernando Comilão entregou o cargo de presidente do Conselho Superior para participar da eleição, vamos pedir que Osmar Sampaio assuma a presidência para finalizarmos o processo eleitoral até segunda-feira (dia 23)” – explicou Adelício.

A nova diretoria da Acia será composta por Eduardo Rosa de Andrade (presidente), Ricardo Fernando Guadagnin (vice-presidente), Alexandre Dantas Figueira (1º secretário), Lecimere da Silva Thomáz (2ª secretária), Ibson dos Santos Silva Júnior (1º diretor financeiro), Ramires Rodrigues de Souza (2º diretor financeiro), Luiz Gustavo de Almeida (diretor comercial), Almério Dalto Ramos Neto (diretor industrial), José da Silva Fernandes Filho (diretor de turismo), Simone Muniz de Andrade (diretora jurídica) e Ielra Hellen Nunes Viter (diretora da mulher empresária). Para o novo Conselho Superior, a chapa tem como inscritos efetivos Leise da Silva Mendonça, Flávio Ribeiro Barreto, José Carlos da Silva Santos, Kátia Cristina Sampaio Silva, Robson Fernandes dos Santos, Lucas Fonseca da Silva, Claudio Rosa de Andrade, Catarina Maria Lattanzi Cariello, Francisco José Liberato Pinho e Geise Sant’Anna de Azevedo além de todos os ex-presidentes, e como suplentes Gustavo Rosa de Andrade, Lidimar Mendonça de Andrade e Alexandre Rosa de Andrade. Como efetivos do Conselho Fiscal, Edmilson da Silva Martins, Marcel Suedini de Araújo Ribeiro e Márcia Tardelli, e como suplentes Eduardo Morgado Pereira, Manoel Max Santos da Silva e Virlei Moreira.



Att,

Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS