FOTOS - O BLOG ETERNO APRENDIZ ACOMPANHA O PREFEITO ALAIR CORRÊA E SUA COMITIVA À REUNIÃO EMERGENCIAL DOS PREFEITOS DAS CIDADES EM TORNO DA BACIA DE CAMPOS



Na manhã desta quinta-feira (26), o Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz" acompanhou o prefeito Alair Corrêa, empresário Toninho Corrêa e o secretário municipal de comunicação Edinho Ferrô à reunião realizada entre os prefeitos das cidades localizadas em torno das Bacia de Campos no Estado do Rio de Janeiro. 

Reunião que foi realizada na sede da prefeitura da cidade de Rio das Ostras, para discutir medidas e ações a serem tomadas em conjunto, que venham amenizar os efeitos drásticos devido a queda do valor dos Royalties do petróleo sobre a administração pública de suas cidades. 

Estiveram  presentes os prefeitos Alair Corrêa,  (Cabo Frio), Alcebíades Sabino (Rio das Ostras) Andre Granado (Armação de Búzios) Anderson Brito (Arraial do Cabo) Antonio Marco (Casemiro de Abreu) e Aluísio.  Após aproximadamente duas horas de reunião à portas fechadas os prefeitos concederam uma entrevista onde foram sabatinados pela imprensa escrita, falada e televisada do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Devido o prefeito Sabino ser o anfitrião coube ao mesmo a responsabilidade de responder o maior número de perguntas e transmitir  a imprensa presente, as medidas que foram tomadas em conjunto para tentar solucionar os problemas, o que não isentou os demais prefeitos de receberem perguntas diretas e objetivas sobre ações e implementações a serem tomadas para contrapor a situação tenebrosa que se encontra as suas cidades.
Vejam abaixo as medidas apresentadas pelos prefeitos à imprensa presente:  

1) Ida de todos os prefeitos a Brasília para audiência com o Presidente da Câmara Federal com a finalidade de tentar uma (MP) Medida provisória que mantenha por dois anos a diferença que os municípios vem perdendo.

2) Tentar junto à Presidência da República a liberação de R$1 (um) Bilhão de reais que se encontra depositado na justiça proveniente de um processo de indenização junto a Petrobras e a ANP. 

3) Enxugamento da máquina pública com redução do quadro de comissionados e contratados. 

4) Revisão dos programas sociais e de serviços.

5) Audiências com o Presidente da ALERJ e com o Governo do Estado.

Vejam em postagens futuras vídeos com os melhores momento da reunião. 




























Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS