OUVIDORIA DA SAÚDE DIMINUI O NÚMERO DE RECLAMAÇÕES EM CABO FRIO



A ouvidoria é um canal de comunicação direta entre o cidadão e a Prefeitura

A Prefeitura de Cabo Frio tem à disposição da população a Ouvidoria da Secretaria de Saúde, projeto inovador onde a população pode apontar falhas, reconhecer melhorias e dar opiniões sobre o que precisa ser mudado na saúde da cidade. Uma ferramenta para que a crítica ou elogio dos usuários auxiliem na melhoria da Rede Municipal de Saúde.

É com esta missão que funciona a Ouvidoria, onde se colabora na avaliação da gestão dos serviços, das ações que precisam ser implementadas, aprimoradas, e, o mais importante: tudo sob o olhar do morador da cidade.

Somente no ano de 2014 foram registrados 2780 memorandos, 340 atendimentos de demandas da ouvidoria.  Já no ano de 2015, começou com a demanda menor e foi diminuindo mais os números de reclamação, que antes eram de 90%.

A responsável pela Ouvidoria da Saúde, Ana Paula Viggiani, explicou que todas as manifestações registradas na ouvidoria têm um critério claro para eventual encaminhamento.

– O trabalho da ouvidoria funciona como um canal aberto do cidadão com o gestor, onde a reclamação, elogio, dúvida é levado para os setores. A ouvidoria não é uma “resolvidoria”; nós não resolvemos problemas – afirma a ouvidora. 

O problema do cidadão é acolhido, sua demanda é encaminhada o setor de direito, através de todo um processo: Recebe, avalia, encaminha para o setor e tem um prazo para o setor responder, para poder fechar e responder ao cidadão a reclamação feita.

Para registrar denúncias, elogios ou sugestões, os usuários podem ligar nos números (22) 2647-4964 ou (22) 2646-2511. Também há a possibilidade do atendimento presencial na própria Ouvidoria, que fica na Rua Fagundes Varella, s/nº, bairro São Cristóvão. É possível fazer o contato via internet, pelo e-mailouvidoria@cabofrio.rj.gov.br ou pelo formulário web, que está disponível no Portal da Prefeitura, pelo link http://www.cabofrio.rj.gov.br/ouvidoria.aspx

Texto: Marianne Rodrigues
Foto: Divulgação. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS