PODE TER UMA POSTURA POLÍTICA DIVERGENTE A MINHA MAIS, TRABALHOU EM PROL DA NOSSA REGIÃO TEM SEU TRABALHO RECONHECIDO PELO ETERNO APRENDIZ




O deputado estadual Jânio Mendes, do PDT, entrou com uma representação contra a Ampla no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) contra a requisição de reajuste que a concessionária fez à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O pedido prevê um reajuste de 56,05% nas contas de energia da população atendida pela empresa.

De acordo com o parlamentar, o pedido não se justifica. “Na representação, eu alego que a prestação de serviço é deficitária aos municípios por ela atendidos, como vimos no caso dos moradores de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que ficaram 120 horas sem energia”.

Segundo ele, a tarifa já está acima do aceitável. “A concessionária já pratica uma tarifa quilowatt-hora superior a da Light, que pediu reajuste de 22,5%, enquanto a Ampla pede um aumento de 56,05%. Se este reajuste for concedido, a Ampla teria a tarifa de energia mais cara do país, cobrando R$ 0,60 por quilowatt-hora.”

O deputado afirma que se antecipou à decisão da Aneel sobre o reajuste, que acontecerá na próxima terça-feira (10), para permitir uma reação do Ministério Público. “Isso é para que o MP possa acionar a Aneel contra concessão do ajuste.”

Em nota, a Ampla informou que não foi notificada oficialmente sobre a representação mencionada. A distribuidora acrescentou que o índice do reajuste tarifário anual da companhia será definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na próxima semana, com aplicação a partir do dia 15 de março.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS