PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE PRESERVAÇÃO DA ORLA DA PALMEIRA



Ordenamento, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, começou na segunda-feira (9/3)

A Prefeitura de Cabo Frio está recuperando e revitalizando a orla das Palmeiras, que estava sendo alvo de invasão. No lugar onde eram estacionados carros de modo irregular, agora estão sendo instalados mourões, cercas e placas de advertência com o intuito de preservar a vegetação nativa. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

- Estamos dando seguimento às ações de ordenamento nas orlas. Fizemos ações na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês. Os moradores estavam pedindo atenção para esse local e foram escutados – disse Jailton Dias Nogueira Junior, secretário de Meio Ambiente.

O ordenamento, que começou nesta segunda-feira (9/3) terá duração de duas semanas. O trabalho da unidade de fiscalização da Secretaria se concentra em manter o local livre de novas ocupações. São 700 metros de área cercada, com sinalização de duas placas de advertência e 466 mourões colocados a 1,5m de distância.

Os moradores do local já notaram a diferença e agradecem a ação da Prefeitura. Maria Nizete, moradora há mais de 10 anos da Rua Olinda, relata como era antes.

– Ainda bem que a Prefeitura atendeu os nossos pedidos, as pessoas estavam vindo aqui e fazendo o que bem entendiam. Não tinham respeito nenhum pela natureza – conta a moradora.

Para os comerciantes locais, a situação também era incômoda, Sidnei de Souza, funcionário de um dos quiosques da orla, também ressaltou a importância do ordenamento.

– Os clientes do quiosque reclamavam muito dos carros estacionados e da bagunça que se tornava. Chegou ao ponto das pessoas sentarem e depois desistirem de ficar pela falta de organização – ressaltou o funcionário, que trabalha no local há mais de um ano.

Texto: Flávia Lira
Foto: Ari dos Santos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS