REVISTAS SEMANAIS INFLAM O CORO ANTI-DILMA



Neste fim de semana, Veja, Istoé e Época circulam com capas que tratam da tensão política no País; enquanto Veja diz que Dilma Rousseff, que estaria "de olhos fechados para a realidade", é a presidente com a menor aprovação desde o impeachment de Fernando Collor; Época fala em "presidente encurralada" e Istoé trata da "força política histórica" da oposição; ontem, atos da CUT e de movimentos sociais em 24 estados revelaram que a presidente Dilma Rousseff dispõe de uma forte base de apoio político.

Fonte: Jornal 247.

Três revistas semanais brasileiras circulam, neste fim de semana, com capas que fazem alusão aos protestos marcados para este domingo, 15 de março.

Em Istoé, a reportagem de Claudio Dantas Sequeira (leia aqui), aborda o "rugido das ruas". "Onda de manifestações contra a presidente varre o País, leva a crise política para um novo patamar e impõe ao governo um cenário de incertezas", diz o texto.

Em Veja, Dilma é apontada como a presidente com a menor aprovação desde o impeachment de Fernando Collor e retratada como uma pessoa de olhos fechados para a realidade.

Em Época, do Grupo Globo, ela é retratada como uma "presidente encurralada" pela maior crise política desde que o Partido dos Trabalhadores assumiu o poder, em 2003.

As três publicações semanais engrossam o coro anti-Dilma, mas os atos realizados ontem em 24 estados pela Central Única dos Trabalhadores e por movimentos sociais, em defesa da democracia, revelam que ela ainda dispõe de um sólido bloco de apoio popular (leia mais aqui).

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS