ALCKMIN ENTERRA O FILHO EM PINDAMONHANGABA



Consternação e dor marcaram o sepultamento do corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), por voltar das 19h desta sexta-feira, 3, no cemitério municipal de Pindamonhangaba; o governador, a primeira-dama Lu Alckmin e os dois irmãos de Thomaz estiveram o tempo todo próximos do caixão; centenas acompanharam a cerimônia; antes do enterro, o cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, fez uma benção especial; corpos das outras quatro vítimas do acidente também foram enterrados.



Fonte: Jornal 247.

O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho caçula do governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi sepultado por volta das 19h05 desta sexta-feira, 3, no cemitério municipal de Pindamonhangaba, no interior paulista. Thomaz Alckmin e mais quatro pessoas morreram nessa quinta-feira, 2, depois que o helicóptero em que estavam caiu sobre residências em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

O governador, a primeira-dama Lu Alckmin e os dois irmãos de Thomaz, Geraldo e Sofia, estiveram o tempo todo próximos do caixão. A cerimônia foi acompanhada por parentes, amigos de Thomaz e da família e centenas de moradores da cidade natal do governador.

Também acompanharam o enterro autoridades como o senador José Serra (PSDB), o secretário de Segurança Pública estadual Alexandre de Moraes e os deputados federais Eduardo Cury (PSDB) e Paulo Maluf (PP).

Antes do enterro, o cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, fez uma benção especial.

Além do caçula de Alckmin, morreram: Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves (53 anos, piloto do helicóptero e funcionário da Seripatri), Paulo Henrique Moraes (42 anos, mecânico e funcionário da Seripatri)  Erick Martinho (36 anos, mecânico da empresa Helipark) e Leandro Souza (34 anos e mecânico da Helipark).

Corpos do piloto e outras vítimas são enterrados 

Às 14h, foi sepultado o corpo do piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara. A cerimônia foi presenciada por parentes, amigos e vizinhos. 

O corpo do mecânico Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, foi enterrado às 15h, próximo ao do piloto Isquerdo. Estavam presentes familiares, colegas de trabalho e pilotos. Tanto Isquerdo quanto Moraes eram funcionários da Seripatri, dona do helicóptero.

O corpo do mecânico Leandro Souza, de 34 anos, estava previsto para ser enterrado às 16h30 no Cemitério Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela. Acompanhavam o velório sua mulher, a cozinheira Priscila Souza, e o filho do casal, de nove anos. Souza era funcionário da empresa de manutenção Helipark. Também funcionário da Helipark, o mecânico Erick Martinho, de 36 anos, será enterrado em um cemitério na Vila Alpina, na zona leste. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS