NÚCLEO DE SKATE DO PROJETO "CRESCENDO COM ESPORTE" VIRA FEBRE EM CABO FRIO"




Depois do futebol, o skate é esporte que vem alcançando o maior número de praticantes no Brasil

A Prefeitura de Cabo Frio desenvolve o projeto socioesportivo “Crescendo com o Esporte”, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.  O projeto incentiva a prática esportiva para pessoas de todas as idades, oferecendo diversas modalidades em núcleos distribuídos por toda a cidade de forma totalmente gratuita.

A febre do skate tomou conta da região. Com isso, a coordenação do projeto atendeu às solicitações e incluiu esta modalidade nas aulas, aproveitando o skate park que Cabo Frio possui.

Valdelir Lima, conhecido como Lico, é o professor da modalidade de skate no projeto “Crescendo com o Esporte”.

- O skate é uma modalidade de esporte que está crescendo muito em Cabo Frio e tem atingido todas as idades de meninos e meninas – afirma o professor da modalidade.

Para Kainã Oliveira, mais do que um esporte, o skate tornou-se um estilo de vida. Aluno da modalidade, ele garante estar aprendendo os movimentos, mas que ainda não sabe ficar sozinho em cima do skate.

- Eu escolhi o skate porque é um esporte radical, estou adorando. Ainda não sei ficar sozinho, mas já seu subir e estou aprendendo algumas manobras – afirma o aluno.

O professor Valdelir ainda explica que tem todo processo de chegada, aquecimento, explicação da manobra, o que fazer e como vai fazer durante as aulas. São turmas fechadas de 10 alunos e durante as aulas, eles só podem praticar com os equipamentos de segurança.

- Como o skate é um esporte que tem índices de acidentes, então as turmas têm que ter uma quantidade de alunos pequena, para não perdermos o controle da situação – afirma o professor.

Os horários das aulas são divididos: de 8h às 11h e de 14h ás 18h30, sempre na faixa etária entre 7 a 14 anos.  As aulas acontecem no Skate Park Allan Mesquita, localizada na Praia do Forte.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Cf Zone.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS