FOTOS - TRABALHADORES DA LIMPEZA URBANA DE CABO FRIO SE DIRIGEM A SEDE DA PREFEITURA DE CABO FRIO E SÃO RECEBIDOS PELOS EX-SECRETÁRIO AGORA EXONERADO ALEX GARCIA




Texto e fotos: Álvaro Neves e Fátima Neves.


Essa quarta-feira (01/04) o primeiro dia após o prefeito da cidade de Cabo Frio Alair anunciar em uma coletiva de imprensa que foi realizada na manhã de ontem, terça-feira (31), no auditório da prefeitura com a presença de toda a imprensa da Região dos Lagos. As medidas de peso para equilibrar as finanças do nosso município, entre essas medidas foram noticiadas a demissão de aproximadamente 1000 funcionários contratados e comissionados, todo o secretariado e a extinção da empresa COMSERCAF responsável pela limpeza da nossa cidade. 

Devido os fatos acima a  cidade amanheceu nesta quarta-feira em clima de incerteza quando uma porcentagem dos funcionários da limpeza urbana, na sua grande maioria concursados que tiveram ontem durante o coletiva realizada pelo prefeito os seus direitos trabalhistas assegurados durante os trâmites para extinção da COMSERCAF. Se sentiram desamparados e desinformados sobre as suas situações trabalhistas dentro do processo de extinção  da COMSERCAF pelo seu sindicato que é o seu representante legal. 

Liderados por um grupo de trabalhadores foram a sede da prefeitura para serem recebidos pelo prefeito Alair Corrêa. Sobre um intenso esquema de segurança montado pelos Policias Militares do 2 BPM,  que de longe a tudo acompanhava. Segundo o Capitão Garcia da Polícia Militar comandante da 1ª CIA do 25º BPM que hora comandava a operação, relatou em entrevista que será postada futuramente neste Blog que tudo transcorria dentro do direito democrático de reivindicação das classes trabalhadoras.

Foi quando movido pelo seu sentimento de respeito e bem querer ao chefe do Poder Executivo e a nossa cidade, o ex-secretário Estatística Alex Garcia "agora exonerado, como todos os demais secretários foram após a coletiva concedida a imprensa, ontem". 

Recebeu os manifestantes no auditório da prefeitura, dialogando com os mesmos em um tom de respeito mútuo, para em seguida conquistar o respeito e a credibilidade junto da classe trabalhadora. 

Após ouvir todas as reivindicações o ex-secretário Alex Garcia, recebeu as pautas de revindicações em seguida orientou os trabalhadores a formar uma comissão e votar a criação de mesma, que foi formada  por quatro trabalhadores. 

Que serão os responsáveis em acompanhar os trâmites das pautas junto ao Poder Executivo da nossa cidade.

Vejam as fotos:  
     


































Comentários

Olney Vianna. disse…
Prezado Álvaro Neves. Gostaríamos de esclarecer que nenhum destes servidores procurou o Sindicato para saber das suas situações trabalhistas face a ameaça de extinção da COMSERCAF pelo Prefeito. Portanto não procede o alegado na matéria quanto a nossa suposta inércia. Estamos SIM defendendo os direitos coletivos e individuais de todos estes companheiros, o que pode ser comprovado pelo Procedimento Administrativo nº 272/2015 protocolado hoje (01/abril/2015) no MPERJ, que se transformou em Inquérito Civil Público para elucidar o problema. Visto ter sido citado o Sindicato na matéria, se possível gostaríamos tbm de ter uma matéria esclarecedora da atuação do SINDICAF nesta celeuma.
Atenciosamente.
Olney Vianna - Presidente do SINDICAF

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS