VAMOS DIMINUIR A DEPENDÊNCIA DO PETRÓLEO E RECUPERAR CABO FRIO: DIZ PREFEITO ALAIR CORRÊA




Anúncio da reforma administrativa e foco no aumento da arrecadação fecham a semana de entrevistas ao vivo do prefeito em rádios da cidade
  
O prefeito Alair Corrêa voltou a afirmar que vai redobrar esforços para aumentar a arrecadação própria de Cabo Frio com o objetivo de diminuir cada vez mais a dependência da receita oriunda dos royalties do petróleo.

- Estamos trabalhando para aumentar a arrecadação de IPTU em torno de R$ 200 milhões para o ano que vem, além de estimular outras receitas internas. Com isso, vamos diminuir a dependência do petróleo – disse o prefeito, durante entrevista a um programa de rádio da região, encerrando uma semana de entrevistas ao vivo às emissoras locais dentro do projeto de prestação de contas à população da cidade.  O prefeito disse ainda que foi a oportunidade para esclarecer à população sobre as duras medidas tomadas para enfrentar a crise na queda da arrecadação e anunciar ações imediatas para a retomada do crescimento econômico de Cabo Frio.

Entre respostas aos ouvintes e as pautas dos programas, o prefeito Alair Corrêa adiantou que em poucos dias concluirá a reforma administrativa e poderá anunciar a nova formação das secretarias e setores administrativos. Atualmente, apenas as secretarias de Administração, Fazenda, Educação e Saúde respondem pelo funcionamento da Prefeitura, orientadas pela Procuradoria Geral do Município.

O prefeito adiantou também que a Cultura vai ganhar uma Fundação, em substituição à secretaria.

– Era uma antiga reivindicação do setor de cultura da cidade – disse o prefeito, anunciando que o presidente da fundação será o ex-secretário José Facury.

Outro nome já definido pelo prefeito para ocupar uma secretaria é o de Antônio Martins de Oliveira Filho, o Toninho Corrêa, atual presidente da COMSERCAF, autarquia que será extinta. Toninho ocupará a secretaria de Governo.

Os servidores concursados da COMSERCAF serão absorvidos pela Prefeitura. Já ficou definido que a prestação de serviços de recolhimento de lixo e manutenção da cidade ficará a cargo da Secretaria de Serviços Públicos.

A previsão do prefeito aponta um prazo de três meses para o realinhamento das contas públicas e o crescimento econômico do município.

- Aos poucos vamos equilibrando as contas e colocando Cabo Frio de novo na rota do crescimento. Vamos salvar esta cidade – finalizou Alair Corrêa.

Texto: da Redação.
Fotos: Edinho Ferrô.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS