11ª EDIÇÃO DO FESTUD TEM INSCRIÇÕES ABERTAS




Festival Estudantil de Teatro de Cabo Frio será realizado entre 29 de setembro e 4 de outubro.

Estão abertas as inscrições para o 11º Festival Estudantil de Teatro de Cabo Frio (FESTUD), que será realizado de 29 de setembro a 4 de outubro de 2015 no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

Realizado desde 1997, o FESTUD já é uma tradição para as artes cênicas da Região dos Lagos e este ano conta com diversas novidades. Além de um novo site, as inscrições são feitas pela internet e estão abertas para todo o território brasileiro. O valor do prêmio também aumentou, alcançando o total de R$ 3,9 mil.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o festival se integra às comemorações dos 400 anos de fundação da cidade. Para o secretário José Facury Heluy, o FESTUD é uma ação fundamental para o desenvolvimento das artes cênicas:

- Fui o idealizador do projeto quando era funcionário da Secretaria de Cultura em 1997. Hoje, à frente da gestão, percebo que o FESTUD é um grande revelador de talentos, enquanto o Curso de Teatro (Oficena), realizado no Teatro Municipal, é o capacitador destes jovens que estão dando os primeiros passos nesta arte secular. Essas ações se integram e demonstram que a política cultural ligada ao teatro está no caminho certo – refletiu o secretário.

A inscrição para o 11º FESTUD é feita online, e o edital e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.festud.com. As inscrições se encerram no dia 4 de setembro.

Texto: Anderson Lopes
Fotos: Dona Mariana Fotografia.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS