UVA REALIZA VESTIBULARES PARA O PRÓXIMO SEMESTRE.



Prova será aplicada neste domingo, 12 de julho, em Cabo Frio, e no dia 19, o concurso será exclusivo para alunos da rede pública estadual

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) realiza dois processos seletivos para o segundo semestre no mês de julho. Neste fim de semana, serão aplicadas as provas do vestibular tradicional. Na próxima semana, acontece o vestibular exclusivo para alunos da rede pública estadual, com a oferta de dez bolsas de estudo no valor integral da mensalidade. As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.uva.br.

As provas do vestibular tradicional acontecem neste sábado, 11 de julho, nos campi da Capital e no domingo (12), no campus Cabo Frio. Mantendo a tradição, o candidato não precisa pagar taxa de inscrição em espécie, mas deve contribuir com duas latas de leite em pó ou um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas geriátricas para serem doados a instituições sem fins lucrativos.

A prova, formada por uma redação e 30 questões de múltipla escolha, inicia as 9h e o candidato tem até três horas para concluir o exame. Para fazer a prova, é necessário que o candidato apresente um documento oficial com foto. O preenchimento das questões e a redação devem ser feitos com caneta esferográfica preta (preferencialmente) ou azul.

Bolsas:

Por meio de uma parceria firmada entre a Universidade e a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, alunos da rede pública estadual concorrerão a dez bolsas de estudo no valor integral da mensalidade. Os interessados podem se inscrever pelo site www.uva.br/seeduc até o dia 17 de julho. As provas serão realizadas dia 18 de julho, na Tijuca, e dia 19 de julho na unidade de Cabo Frio. Os candidatos são isentos da taxa de inscrição.

Para concorrer às bolsas, o aluno da Rede Pública Estadual deve ter participado de pelo menos um terço das avaliações bimestrais (Saerjinho), no caso dos alunos que estão cursando o último ano do Ensino Médio; ou dois terços das avaliações bimestrais (Saerjinho) para aqueles que concluíram o Ensino Médio em 2014. Podem participar do certame, ainda, alunos das modalidades Curso Normal, Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Integrado, EJA Ensino Médio e Autonomia.

Excelência:

A UVA oferece mais de 40 opções de cursos de graduação e graduação tecnológica, além de dez formações na modalidade de ensino a distância (EaD). O IGC (Índice Geral de Cursos), determinado pelo Ministério da Educação, pelo terceiro ano consecutivo coloca a UVA entre o seleto grupo das universidades particulares que tem conceito 4. A Universidade é a segunda melhor do estado do Rio de Janeiro.

***********************

Att,

Andréa Luiza Collet
Diretoria Executiva de Marketing, Matrículas & Comunicação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS