PRAÇAS DA CIDADE DE CABO FRIO RECEBEM O NÚCLEO DE DANÇA NESTA SEGUNDA, TERÇA E QUARTA-FEIRA




Com apoio logístico da Prefeitura de Cabo Frio por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, serão realizadas hoje 31, 1 e 2 (segunda, terça e quarta-feira) aulas de zumba e ginástica, em homenagem ao Dia Internacional do Profissional de Educação Física, que é comemorado no dia 1º de setembro.

No dia 31 e no dia 2, as aulas acontecem na Praça Porto Rocha a partir das 15h. No dia 1º, a aula acontece na quadra da Praça do Itajuru, as 9h30. As aulas são gratuitas e têm o intuito de promover a qualidade de vida da população cabofriense neste dia tão especial para os profissionais da área. 

Zumba
É uma dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez na década de 1990. A dança é uma mistura de samba, salsa, merengue e mambo e por este motivo, é muito utilizada em academias para a prática do fitness, por promover o condicionamento físico de um modo geral, usando a dança com alta frequência cardíaca, auxiliando na coordenação motora e na lateralidade.

Durante a semana, as aulas de zumba acontecem no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no Portinho, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h; e às terças e quintas-feiras, de 10h30 às 11h30.

Para ingressar no projeto “Crescendo com o Esporte”, o interessado deve comparecer no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no Portinho, munido dos seguintes documentos: para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, atestado de saúde e uma declaração escolar que comprove que a criança/jovem esteja estudando.

Para maiores de idade serão necessários: uma foto 3x4, cópia da identidade, cópia do comprovante de residência e atestado de saúde.

Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer/Fotos: Divulgação. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS