PREFEITO ALAIR CORRÊA REINAUGURA AMANHÃ, QUARTA-FEIRA (02/09) O HOSPITAL CENTRAL DE EMERGÊNCIA (HCE)


O prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa reinaugura nesta quarta-feira, dia 02 de setembro, o Hospital Central de Emergência (HCE). Localizado em São Cristóvão, o hospital ganhou oito leitos de UPG - Unidade de Pacientes Graves - e uma moderna sala de trauma.

O hospital havia sido fechado em abril de 2010, no governo passado, para inauguração da UPA do Parque Burle. Na época, os funcionários do HCE foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento. Mesmo com a reabertura do HCE e a instalação de leitos de UPG, o prefeito Alair Corrêa garante que as unidades de Pronto Atendimento – UPAs – serão mantidas.

– Na verdade, o antigo prefeito despiu um santo para vestir outro, não apenas para agradar ao governador Sergio Cabral, mas também porque o HCE tinha sido uma obra feita por mim, no meu governo anterior. Então ele achou por bem fechá-lo. Hoje iremos reinaugurá-lo oferecendo as UPGs e o atendimento de trauma – explicou o prefeito.

O setor de trauma irá receber pacientes politraumatizados, vítimas de acidentes de trânsito, transportados pelo Corpo de Bombeiros, que antes eram encaminhados para a UPA. Com a mudança, o atendimento terá maior agilidade.


Texto: Alexandra Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde.
Fotos: Divulgação da Secretaria de Saúde.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS