(UVA) UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA REALIZA VESTIBULAR

Foto divulgação, arquivo do Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz"



Prova acontece no campus Cabo Frio, das 9h às 12h, neste domingo (29)

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) realiza vestibular, neste fim de semana, para ingresso em 2016. A prova será aplicada nos campi da Capital no sábado, dia 28, e no campus Cabo Frio, neste domingo, 29, das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.uva.br/vestibular/vestibular. Como o campus também sediará o concurso público de Arraial do Cabo no prédio principal, as atividades do vestibular ocorrerão, exclusivamente, no anexo (em frente). Recomenda-se chegar com uma hora de antecedência.

Para o ingresso por vestibular, os candidatos fazem uma redação sobre um tema atual e uma prova de conhecimentos gerais do Ensino Médio, com 30 questões de múltipla escolha. É necessário apresentar, no ato da prova, um documento de identificação oficial com foto e trazer caneta preta.

A UVA também oferece como opção de ingresso o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Nesse caso, o candidato com média de 450 pontos no conjunto de provas não precisa fazer a prova de seleção e o resultado do Enem pode ser utilizado para ingresso por até dois anos. Outra opção são as provas agendadas, que dão mais flexibilidade de horário aos interessados. Para portadores do diploma/histórico escolar, basta uma redação e a análise do histórico escolar do Ensino Médio concluído. Para aqueles que ainda não possuem o histórico escolar de conclusão do Ensino Médio, o processo seletivo inclui uma redação e 10 questões de múltipla escolha.

Solidariedade:

A taxa de inscrição deve ser entregue no ato da prova, sendo duas latas de leite em pó ou um pacote de fraldas geriátricas descartáveis ou um agasalho. Todos os donativos são doados para instituições beneficentes. Só este ano, na Região dos Lagos, 15 organizações sem fins lucrativos foram contempladas.



Mais informações:

Central de matrículas e admissão, UVA Campus Cabo Frio; Estrada Perynas, S/Nº.

Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Tel: (22) 2640-1600, ramal 1603.

Email: www.uva.br/vestibular/vestibular.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS