CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO - " A GRANDE RIO A QUARTA ESCOLA DESFILAR NO 1º DIA DO GRUPO ESPECIAL DO RIO"

Foto: Paloma Bernardi é a rainha de bateria | Guilherme Pinto / O Globo.


Quarta escola a desfilar neste domingo, a Grande Rio inicia seu desfile em busca do tão sonhado título de campeã do carnaval carioca. 

Com um enredo desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a agremiação de Caxias faz uma homenagem a cidade de Santos com o enredo "Fui no Itororó beber água não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei". São 33 alas e seis alegorias.

O futebol não vai ficar de fora do desfile da tricolor da Baixada. A baleia, símbolo do Santos Futebol Clube, aparece no quarto carro alegórico. Tradicional destaque da escola, David Brasil vem neste carro. O Rei Pelé, porém, desfalca o time da Grande Rio. Ele não obteve liberação médica, e é representado pelo ator Gabriel Lima, que interpretou o craque no filme "Pelé, a origem".

O técnico do Santos, Dorival Júnior, afirma que o enredo é uma oportunidade de mostrar para o mundo que o clube ainda se mantém como um revelador de talentos do futebol.

- O clube tem uma história fantástica de revelação de jogadores. Então, será ótimo mostrar isso para o Brasil e para o mundo - afirmou o treinador, sem dizer se todos os jogadores vão comparecer ao desfile - Cada um sabe das suas responsabilidades

A bateria da tricolor faz referência a outro craque revelado no Santos. Os 280 ritmistas da Invocada desfilam com perucas que remetem ao inusitado corte de cabelo do Neymar, que também não pôde comparecer. Paloma Bernardi é a rainha da bateria.

Logo no início do desfile, a bateria da escola levandou o setor 3 da Sapucaí durante seu esquenta. Um dos mais animados era João Vitor, de 11 anos, filho de Emerson Dias, o intérprete oficial da escola. João veio vestido de oficial da Marinha, como o pai, fantasiado de almirante. Emerson garante que o filho canta muito bem.

- Agora é passar empolgação para a Sapucaí e para o mundo inteiro. Eu sou o almirante e esses são os meus marujos - disse Emerson.

O carnaval destaca as belezas naturais da cidade do litoral paulista, além do surfe, o porto e o turismo da região. Coreógrafo da comissão de frente ao lado de Priscilla Mota, Rodrigo Neri garante que o público pode aguardar mais uma comissão de frente de grande interação com o público:

- Ano passado apostamos no ilusionismo, porque cabia no enredo. Esse ano terá um efeito que buscamos com uma companhia de Nova York. Será uma comunicação de imediato com o público, porque falará de uma paixão do brasileiro, o futebol. A nossa marca será mantida - garante o premiado coreógrafo.

Presidente de honra da Grande Rio, Jaider Soares, mostra-se otimista com a homenagem a Santos:

- Cumprimos nossa missão e agora é só correr pro abraço. O carnaval está à altura de Santos, muito lindo - diz, lamentando a ausência de Pele: - O Rei fez cirurgia e não pode vir, mas ele queria muito estar aqui. Já família do Neymar vem em um tripé.

A Grande Rio foi vice-campeã do carnaval carioca em 2006, 2007 e 2010. No último carnaval, a escola ficou em terceiro lugar com o enredo "A Grande Rio é do baralho!".

Fonte: G1.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS