Pular para o conteúdo principal

Superação é a palavra de ordem no clássico entre Fluminense x Botafogo



POR MARCELO BERTOLDO
MARCIA VIEIRA
Rio -  Com a semana inteira livre para trabalhar, o Botafogo tem no aspecto físico uma considerável vantagem na disputa do clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio. Cansado, o elenco tricolor, depois de quatro dias fora do País, desembarcou no Rio de Janeiro às 4h50 da madrugada de sábado. Mas são em clássicos como o Vovô, o mais antigo do Brasil, que os jogadores desejam ficar marcados. Portanto, a superação prevalece.
Fred e Andrezinho são esperanças de gols | Foto: Divulgação e Carlos Moraes / Agência O Dia
Fred e Andrezinho são esperanças de gols | Foto: Divulgação e Carlos Moraes / Agência O Dia
Desgastado, mas não acomodado, o Fluminense terá em campo pelo menos cinco titulares que enfrentaram o Zamora, quinta-feira, na Venezuela. Neste sábado à tarde, Fred e companhia já treinavam nas Laranjeiras. Campeão na Taça Guanabara, o elenco tricolor sonha com o título do returno para ganhar uma folga no calendário, importante no planejamento da Libertadores. Para ser campeão, o timeainda precisa entrar na zona de classificação. Terceiro colocado do Grupo B, o Fluminense conta com a vitória no clássico.

“Quem tiver condição jogará. Quero escalar o Fluminense o mais forte possível, mas sem correr o risco de perder alguém machucado”, disse Abel, no início da semana.

Descansado, mas não acomodado, o Botafogo ainda não sabe se terá Loco Abreu à disposição. Herrera está de sobreaviso e seria apenas uma das surpresas que o técnico Oswaldo de Oliveira pode ter preparado durante o treino fechado que aconteceu na manhã deste sábado, no gramado anexo do Engenhão. Com o Flamengo na cola, oAlvinegro abusará de seu fôlego extra para vencer o Clássico Vovô e se consolidar na ponta do Grupo A. Focado, Oswaldo ignora a situação do adversário.

“Nesta situação, não posso me preocupar com o Fluminense. Estou preocupado com o Botafogo, sobre como temos de nos preparar para qualquer alternativa que aconteça no clássico”, disse Oswaldo de Oliveira.
FONTE: O GLOBO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS