CAMINHÃO DESPENCA, EXPLODE E MOTORISTA MORRE CARBONIZADO


.

acidente caminhao explosao petropolis (Foto: Maria Valente)O caminhão que transportava carga inflamável despencou e pegou fogo (Foto: Jairo Martins / InterTV)
Um caminhão-tanque que transportava combustível despencou de uma ribanceira no km 85 da BR-040, sentido Rio de Janeiro, e pegou fogo. O acidente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (9), por volta das 5h30. Equipes da Concer, concessionária que administra a rodovia no trecho Rio-Petrópolis-Juiz de Fora, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foram ao local. O motorista morreu. O trânsito está em meia pista.
acidente caminhao explosao petropolis 2 (Foto: Maria Valente)acidente caminhao explosao petropolis 2
(Foto: Jairo Martins / InterTV)
Ainda não se sabe o motivo que provocou o acidente. Segundo o caminhoneiro Gilmar Cunha da Silva, que acompanhava o outro caminhão, a viagem estava tranquila. O veículo saiu da pista na curva pouco antes da entrada do Túnel do Ouriço, rompeu a grade de segurança, caiu em uma ribanceira de 40 metros e pegou fogo.
O caminhão bitrem carregava cerca de 45 mil litros de gasolina. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve explosão, mas o companheiro de viagem ouviu um forte barulho. O corpo do motorista conhecido como João Batista foi encontrado carbonizado.
De acordo com a Concer o fluxo de veículos no local é grande, mas o trecho não apresenta lentidão. Segundo o Corpo de Bombeiros, a perícia da Polícia Civil já esteve no local e o corpo está sendo removido para o Instituto Médico Legal de Petrópolis.
Andressa CanejoDo G1 Região Serrana

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS