CABO FRIO FAZ PARTE DO ROTEIRO TURÍSTICO RIO SERRA MAR





O roteiro Rio Serra Mar foi lançado pelo Sebrae/RJ - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Na manhã de ontem (25) aconteceu a cerimônia de lançamento do roteiro turístico Rio Serra Mar, integrando a cidade do Rio à Serra Imperial e a Costa do Sol, no Museu de arte do Rio de Janeiro.

O roteiro Rio Serra Mar foi lançado pelo Sebrae/RJ - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas -  que promove um turismo integrado entre a cidade do Rio e os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Niterói.

A Superintendente de Turismo, Luane Ferreira, esteve presente no evento e está na expectativa de que a iniciativa já resulte em um aumento do fluxo de turistas na região a partir dos próximos dias.

“Esse projeto fortalece o setor e oferece diversidade ao turista. Já estamos vendendo o roteiro e esperamos que tanto o carioca quanto o turista nacional e internacional, que estejam no Rio, venham conhecer as belezas da nossa região”, disse Luane.


Também esteve presente na cerimônia de lançamento o Superintendente de Eventos, Edson Leonardes, o Diretor Operacional da Superintendência de Ordem Pública, Cláudio Bastos e a Comandante da Guarda Civil Municipal, Josiane Reis.

A expectativa do roteiro é de que os turistas que estão chegando para as Olimpíadas já aproveitem as paisagens, a gastronomia e a hospitalidade dos destinos.






A Coordenadora Regional do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Claudia Vieira, afirma que a iniciativa traz benefícios para os turistas e para o setor empresarial.

“O Rio Serra Mar proporciona ao turista e as operadoras a construção de um roteiro com o que temos de melhor no litoral e na serra. Acredito que teremos grandes resultados para os empresários do setor”, disse Ana Claudia.  

Em uma avaliação do Ministério do Turismo, denominada de “Mapa do Turismo Brasileiro”, as cidades de Cabo Frio e Armação de Búzios, que estão inclusas no roteiro Serra Mar, receberam nota máxima por terem boa estrutura turística e atrair muitos visitantes. Divulgado em 12 de julho, o mapa identificou 2.075 cidades com interesse turístico no país e apenas 51 delas receberam esta nota máxima. 



Texto: Marianne Rodrigues. 
Fotos: Divulgação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS