POLÍTICA - CRIVELLA GANHA DIREITO DE RESPOSTA CONTRA FREIXO NA TV


O juiz Marcello Rubioli, do Tribunal de Justiça Eleitoral (Foto divulgação).




A coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN), do candidato Marcelo Crivella, ganhou na Justiça, na noite desta quinta-feira (20), direito de resposta contra Marcelo Freixo na TV. A candidatura do PSOL tem veiculado na propaganda de televisão um vídeo com uma montagem denegrindo a imagem de Crivella.

O juiz Marcello Rubioli, do Tribunal de Justiça Eleitoral,  determinou que Freixo suspenda a inserção na TV em que usa trechos editados de uma fala de Crivella durante evento religioso. O candidato do PRB terá direito de resposta em quatro blocos de 30 segundos cada.

Rubioli considerou a atitude de Freixo "lamentável" e o candidato do PSOL não apresentou defesa para o caso.

"Freixo editou uma fita mentirosa tentando convencer as pessoas que eu abusava da palavra de Deus para fazer as pessoas doarem dinheiro. Ele mentiu, por isso foi condenado e perdeu tempo de TV para nós", disse Crivella.

Não é a primeira vez durante a campanha que Crivella é vítima de vídeos editados de forma tendenciosa. Em setembro, a Mídia Ninja admitiu em sua página no Facebook que o vídeo em que Crivella aparece falando de negros, quando foi missionário na África, foi editado de forma a prejudicar o candidato do PRB, não levando em consideração a fala completa do Senador. O vídeo foi retirado do ar pelo Mídia Ninja.


Att;

---


Marco Aurélio Lisan, jornalista e assessor de imprensa.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS