A UPA DE CABO FRIO É REABERTA E ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO




Após superar as adversidades administrativas e financeiras em que a secretária municipal de saúde Rosane Tito, foi muito importante em todo esse processo de superação, a governabilidade municipal de Cabo Frio inaugurou na tarde desta sexta-feira (9), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro do Parque Burle, cidade de Cabo Frio. 

Como a assessoria de imprensa da secretaria de imprensa já informou em postagem anterior, a reabertura da UPA só foi possível por dois motivos: a governabilidade municipal só conseguiu ultrapassar as maiores dificuldades financeiras devido o empenho e a dedicação da secretária de Saúde, Rosane Tito. Que destravou recursos no governo federal que ajudarão nas negociações com fornecedores de remédios e na manutenção financeira como um todo da unidade de saúde.

Não podemos deixar de lembrar que o prefeito Alair Corrêa faz sempre questão de citar que continua sem receber o que o Estado deve ao município, que somado chega a quantia aproximada de R$ 10 milhões de reais, mas com os recursos do Governo Federal e da Prefeitura foi possível a reabertura da unidade de saúde. Sendo assim a UPA voltou a funcionar como antes, com o sistema de classificação de risco, acolhimento, hipodermia (sala de medicação), sala de sutura, farmácia, repouso, sala vermelha e sala amarela (adulto e infantil).









Comentários

Cristiane disse…
Se essa secretaria é tão importante, será que ela pode me dizer quando sai o pagamento dos funcionários do mês de setembro?

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS