EDUANDER SILVA POSTA RESPOSTA DO PREFEITO ALAIR CORRÊA DEVIDO DENÚNCIA CRIME DA GESTORA DA SAÚDE DE ARRAIAL DO CABO


Prefeito Alair Corrêa, (Foto do Blog Álvaro Neves O Eterno Aprendiz"). 


O repórter Eduander Silva, radialista e blogueiro; um dos comunicadores mais sério e respeitado da Região dos Lagos, postou em seu blog, tendo como fonte uma entrevista concedida a uma emissora de rádio pelo prefeito da cidade de Cabo Frio o empresário Alair Corrêa. Tendo como título: 

Alair responde a Secretaria de Saúde de Arraial: "Não somos omissos. Já ajudamos muita aquela cidade ..." 

Entrevista que o prefeito Alair Corrêa concedeu contestando a ampla divulgação da mídia ao divulgar que a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo entrou com uma denúncia crime no Ministério Público por omissão de socorro contra a gestão da cidade de Cabo Frio. Segundo uma entrevista da gestora de saúde de Arraial do Cabo, nos últimos dias mais de 10 mulheres, cabofrienses,  em trabalho de parto, foram conduzidas aquela cidade por familiares buscando socorro, já que não conseguiram atendimento no Hospital da Mulher de Cabo Frio. 

Veja abaixo postagem do repórter Eduander Silva: 

A secretaria de Saúde de Arraial do Cabo entrou com uma denúncia crime no MP por omissão de socorro contra a cidade de Cabo Frio, pois nos últimos dias mais de 10 mulheres, cabofrienses, em trabalho de parto, foram levadas por familiares buscando socorro, já que não conseguiram atendimento no Hospital da Mulher. Segundo a diretora do Hospital Geral de Arraial, Dra. Cenir, os insumos que anteriormente duravam 30 dias, estão durando 05 dias por causa da demanda. A reclamação chegou a mídia e o prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, respondeu através de uma emissora de rádio .

"Não somos omissos. Acho muito engraçado essas pessoas. Antes a cidade de Cabo Frio ajudava a todos os munícipes e agora que estamos nesta situação caótica estão nos acusando de tudo. Temos hospitais, que mesmo em situação complicada, estão atendendo as pessoas. A diretora do hospital de Arraial, quando era nossa funcionária, fazia a mesma reclamação com relação aos moradores de Arraial e São Pedro que vinham buscar atendimento aqui." Declarou.

Ao ser consultado por esse blogueiro sobre a detalhes desta entrevista; o prefeito complementou com a seguinte observação: 

Pois é o Ministério Público já respondeu que o atendimento a pacientes por parte das instituições de saúde pública nos âmbitos dos Estados e Municípios, por ser um direito constitucional, tem que ser realizado mesmo em Cabo Frio como em Arraial.  

Cabo frio continua embora com todas as dificuldades, atendendo aos munícipes de Arraial do Cabo no que eles não dispõem na saúde dos seus municípios. Utilizam nossa UPG constantemente, nossa tomografia  e outros exames avançados. Sendo atendidos constantemente pela saúde de Cabo Frio. 

Só com a oncologia pagamos devido o acréscimo dos atendimentos dos munícipes de Arraial e adjacência mais de 400 mil reais mês. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS