VEJAM AS NOTÍCIAS QUE FOI DIVULGADA PELA IMPRENSA DURANTE A CHEGADA DOS CORPOS DAS VÍTIMAS DO ACIDENTES AÉREA DO CHAPECOENSE



O Blog transcreve para os amigos internautas, as notícias da imprensa sobre a chegada dos corpos das vítimas do acidentes aéreo da que emocionou o Brasil e o mundo com a chegada e o velório dos corpos das vítimas do acidentes aéreo da Chapecoense.

Debaixo de muita chuva e sob forte emoção, desembarcaram na manhã de hoje (3) os corpos das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense na Arena Condá.  A retirada dos corpos das três aeronaves que vieram da Colômbia teve início por volta de 10h e demorou cerca de 50 minutos. Soldados do Exército formaram um corredor por onde passaram os caixões, que estavam cobertos com um pano branco com o símbolo da Chapecoense e uma faixa com o nome de cada uma das vítimas. O primeiro e o último caixão retirados receberam uma salva de tiros.

As famílias deixaram a sala reservada dentro do aeroporto e acompanharam a chegada dos corpos debaixo de um toldo na área externa do aeroporto. Os familiares choravam muito e se amparavam.

Do aeroporto, os caixões foram colocados em caminhões abertos e realizaram um cortejo pelas ruas da cidade com previsão de duração de uma hora e meia. No acostamento da estrada que sai do aeroporto, o público já se aglomera debaixo de guarda-chuvas e vestindo a camisa da Chapecoense para acompanhar o desfile. 
Michel Temer

O presidente da República Michel Temer acompanhou, junto com o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, a chegada dos corpos. Apesar da previsão inicial, Temer decidiu ir ao funeral coletivo na Arena Condá. O presidente da República chegou a Chapecó (SC) por volta das 9h de hoje e inicialmente participaria apenas de uma cerimônia de honras fúnebres no próprio aeroporto. Temer disse que não avisou antes que participaria do velório porque não queria causar transtornos.

"Na verdade eu não poderia dizer antes porque se eu dissesse a segurança ia colocar pórtico na entrada do estádio, iria revistar as pessoas que entram. Por isso só comuniquei que viria agora, para facilitar a vida de todos", disse.

Também estava presente na recepção o embaixador da Colômbia no Brasil, Alejandro Borba,  que disse acreditar que os laços de amizade entre Brasil e Colômbia saem fortalecidos da tragédia. " Estamos aqui, todos os colombianos, solidários e comovidos com essa tragédia. Quero apresentar à nação brasileira e a Chapecó as nossas condolência e solidariedade por essa perda de vidas que afetou toda a Colômbia. Os melhores desejos para que as famílias e toda a cidade possam seguir adiante depois dessa tragédia, disse.



A forte chuva que cai em Chapecó na manhã de hoje (3) não espantou o público que aguardou desde cedo a chegada dos corpos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia com o time da Chapecoense. Os corpos chegaram por volta das 12h25 ao estádio, depois de um cortejo que percorreu as ruas da cidade. As arquibancadas estão lotadas de torcedores que, emocionados, se abrigam debaixo de capas e guarda-chuvas.



A imagem de um menino chorando sobre o caixão do jogador Thiaguinho (Foto reprodução), durante o velório dos jogadores do Chapecoense, emocionou telespectadores e internautas que acompanhavam a transmissão da cerimônia.

Thiaguinho tinha 22 anos e descobriu há poucos dias que seria pai. Sempre que possível, o jogador gostava de homenagear sua esposa, Graziele, de 18 anos.

A cada mês de aniversário do casamento, Thiaguinho publicava uma imagem ao lado da amada. Em dezembro eles completariam um ano da união.

Sob um clima de forte emoção e com grande participação popular, a cerimônia em homenagem às vítimas do acidente aéreo na Colômbia com o time da Chapecoense foi encerrada por volta das 15 horas de hoje (3) na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.

Falaram na cerimônia – que contou com a presença do presidente Michel Temer e do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo - o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. 

Uum dos destaque do evento foi a mensagem enviada pelo papa Francisco, cujo texto foi lido durante a cerimônia pelo bispo de Chapecó, dom Odelir Magri.

"Consternado pela trágica notícia do acidente na Colômbia, o Papa pede que sejam transmitidas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo, pede ao céu conforto e restabelecimento para os sobreviventes e coragem e consolação para todos os atingidos pela tragédia", diz a mensagem.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, em discurso no final, ressaltou o “momento de dor”, e que não havia palavras que pudessem diminuir o sofrimento dos que perderam entes queridos no acidente. “Quero deixar aqui um abraço solidário de todo o mundo do futebol e dizer que a Fifa está do vosso lado, não só hoje mas sempre. Força Chape, somos todos brasileiros, somos todos chapecoenses”, disse Infantino.


Textos e foto: Agência Brasil. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS