PATRÕES ENLOUQUECEM E PROPÕE ZERO DE REAJUSTE A CLASSE DOS VIGILANTES PATRIMONIAL

Foto: Antonio Carlos, Presidente do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro, afirmou aos empresários que as propostas apresentadas pelos empresários são ilegais.

Em reunião com todos os Sindicatos filiados à Federação dos Vigilantes do Estado do Rio, que foi realizada no dia 16 de Janeiro de 2017 o Sindicato Patronal representante das Empresas de Segurança entregou a sua proposta para os representante sindical da categoria dos vigilantes.

Aproveitando a desculpa da crise econômica no país, os empresários apresentaram uma proposta absurda e inaceitável  surpreendendo todos os presentes. Na proposta do patronal o reajuste será de ZERO porcento, isso mesmo ZERO porcento, e ainda tem mais, fim do adicional do triênio, congelamento no tíquete entre outros absurdos.

Os dirigentes sindicais já informaram em reunião que a proposta é absurda e inaceitável e lembraram aos representantes das empresas que a crise que a segurança privada vive já vem de muitos anos, fruto da irresponsabilidade das empresas de segurança que disputam licitações com preços extremamente baixos e que não garantem honrar com os direitos trabalhistas.

Antonio Carlos, Presidente do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro, afirmou aos empresários que as propostas apresentadas pelos empresários são ilegais, pois retiram direitos conquistas há muitos anos, a exemplo do fim do triênio e da multa dos 40% do FGTS em caso de reaproveitamento dos vigilantes nos postos, e quanto ao reajuste zero dos salários, esta é uma proposta inconstitucional pois desrespeita o princípio da irredutibilidade salarial, pois o piso assinado em março de 2016 com a inflação já não vale a mesma coisa hoje. E quanto à crise não é de hoje que as empresas vêm dando calote nos trabalhadores o que demonstra que a categoria não vai aceitar esse discurso absurdo.

O Presidente da Federação dos Vigilantes, Sérgio Luiz, fez um apelo aos empresários para que reavaliem suas propostas para que no dia 25 de janeiro possam apresentar algo digno de discussão e assim as negociações avancem.

O Vigilante unido é forte.

Att,

---

Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS