MARQUINHO MENDES SE REÚNE COM MINISTROS EM BRASÍLIA PARA NEGOCIAR PROJETOS DE SAÚDE, TURISMO E ESPORTES

Foto: Prefeito Marquinho Mendes e o Ministro Esportes, Leonardo Picciani.


O prefeito Marquinho Mendes esteve em Brasília ontem, quarta-feira (22) em reuniões com ministros do Governo Federal. Na agenda estiveram encontros com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e dos Esportes, Leonardo Picciani, além de uma reunião no Ministério do Turismo. Participaram da comitiva os secretários municipais de Governo, Hélcio Azevedo, e de Saúde, Roberto Pillar.

"Tivemos um dia muito produtivo e acredito que teremos boas conquistas após esses encontros", disse o prefeito Marquinho Mendes após voltar da viagem.


No Ministério da Saúde, a audiência com o ministro Ricardo Barros serviu para encaminhar um antigo pleito da cidade, que é o credenciamento do serviço de Radioterapia para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também foi pedida a ampliação do Programa Mais Médicos na cidade, além da solicitação de 11 médicos para Estratégia de Saúde da Família (ESF), e ainda um pedido para de ambulâncias para o município.

O prefeito e os secretários também estiveram no Ministério do Turismo para acompanhar o processo do tão sonhado Centro de Convenções. No mandato anterior do prefeito Marquinho Mendes, o município chegou a conquistar uma verba federal, mas o projeto foi paralisado com a troca de governo há quatro anos atrás. Agora, com Marquinho de volta ao comando do município, o projeto está sendo retomado.

Já com o ministro dos Esportes, os gestores buscaram recursos para implantação de campos de futebol, praças de esportes e núcleos para o projeto Segundo Tempo. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS