PREFEITO MARQUINHO MENDES RECEBE VEREADORES E REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO PARA DISCUTIR GESTÃO DO ENSINO MÉDIO PELO MUNICÍPIO

"Foto da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio."


Uma reunião nesta quinta-feira (23) entre o prefeito Marquinho Mendes, vereadores e representantes da Educação debateu o Ensino Médio nas escolas municipais de Cabo Frio. O debate teve início após uma recomendação do Ministério Público estadual para que o município transfira as unidades de Ensino Médio para o governo do Estado. De acordo com a Constituição Federal, a responsabilidade pelo Ensino Médio é do Estado, e os municípios são responsáveis pela Educação Infantil e Fundamental.

O prefeito Marquinho Mendes enfatizou que vai tentar um acordo para manter o Ensino Médio nas escolas municipais, já que esta é a vontade da comunidade escolar. Porém, o prefeito deixou claro que não pode ferir a recomendação do MP. Uma audiência deverá ser marcada com representantes do MP para depois do Carnaval.

"Assumimos o compromisso de marcar uma audiência para tentar sensibilizá-los, para que o órgão possa analisar a possível continuação do Ensino Médio nas nossas escolas”, afirmou o prefeito.



Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS