EM UMA SESSÃO POLÊMICA A CÂMARA ANULA A REPROVAÇÃO DAS CONTAS DO MARQUINHO MENDES REFERENTE AO EXERCÍCIO 2012

"Foto reprodução para ilustração do texto.



Em uma Sessão polêmica a Câmara de Cabo Frio anulou a reprovação das contas da administração financeiras, referentes ao exercício de 2012, sob a gestão do prefeito Marquinho Mendes. 

O Projeto de Resolução 044/2017 de autoria da Mesa Diretora, apresentando em caráter de urgência. Foi aprovado, tornado a reprovação das contas, da administração financeiras referentes ao exercício de 2012, do prefeito Marquinho Mendes. Que foi votada pela Câmara na legislatura de 2016, sob a presidência do vereador Marcello Corrêa, invalida.
  
A oposição alegou que a medida foi erronia ao ser implementada e apresentada a toque de caixa, o vereador Vanderlei Bento disse: 

 “_Me causa muita estranhez, essa urgência para um assunto tão importante. É uma questão que não pode ser analisada às pressas, em apenas um dia. 

_Também é estranho o legislativo querer anular uma votação que ele próprio fez, segundo o meu ver  houve uma tramitação legal. Porque não focar em outras questões e deixar que a justiça resolva se as contas estão ou não dentro da legalidade? 

_Temos que trabalhar pela sociedade e precisamos ser uma Câmara forte e independente”. 


Para o presidente da Câmara, vereador Aquiles Barreto, não se trata disso. De acordo com o presidente da "Casa do Povo", em agosto do ano passado. A antiga legislatura passou por cima de uma liminar da Justiça, "fato que foi reforçado pelo vereador Luis Geraldo ao solicitar uma parte durante a fala de Aquiles Barreto". 

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores Aquiles Barreto, desde 14 de março, tramita na Casa o novo pedido do prefeito para ter acesso à ata. Tal solicitação foi encaminhada para os vereadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), além de vasta documentação. Ainda de acordo com Aquiles, desde a sexta-feira passada, dia 17, todos os vereadores têm acesso às informações relativas a este processo. Votaram contra o projeto os vereadores: Vanderlei Bento, Vinicius Correa, Rafael Peçanha e Oseias Rodrigues Couto, conhecido popularmente como Oseias de Tamoios. 


*Aparte: 

_Uma coisa ficou visível a todos os munícipes, que acompanharam a Sessão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, na noite desta terça-feira:

"_O prefeito Marquinho Mendes pode não ter farinha, mas, que tem uma grande influência sobre o Poder Legislativo. Ah! Isso ele tem. 

_Isso é bom para a sua gestão?

_Com certeza!

Isso é bom para acidade e para municipalidade de Cabo Frio como um todo?

_Pela experiencias que nos adquirimos ao vivenciar gestões anteriores, não."     


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS