FOTOS - CENTRO DE LONDRES TEM UMA TARDE SANGRENTA COM PELO MENOS DOIS MORTOS E 40 FERIDOS



O entorno do Parlamento Britânico, em Londres, foi cenário de um tiroteio, na tarde desta quarta-feira (22). Pelo menos um oficial da polícia foi esfaqueado e estaria sendo atendido no local, que fica na área central da capital. Um homem foi visto com uma faca no entorno do casa parlamentar por volta das 14h20 (hora de Londres).


Editora da BBC, Laura Kuenssberg disse que pelo menos uma pessoa morreu com a troca de tiros. A Scotland Yard informou que foi chamada à Ponte de Westminster, onde várias pessoas estavam feridas. Um helicóptero está no local prestando socorro.

Políticos e jornalistas estão usando o Twitter para reportar disparos, além barulho de vidros quebrados no lado de fora do Parlamento. A área está cercada pela polícia britânica, desde a Ponte de Westminster. 

A estação de metrô foi fechada a pedido da polícia. Os funcionários do local foram instruídos pela polícia a não deixarem os postos de trabalho, por questões de segurança. 
  
Testemunhas que presenciaram o ataque dizem que o autor da ação parecia um homem de meia-idade. Uma delas chegou a contar à emissora "Sky News" que o indivíduo tinha "traços asiáticos". Dois policiais teriam tentado contê-lo, sendo que um deles caiu no chão logo depois, confirmando as notícias de que um agente teria sido esfaqueado.   

"O outro começou a pedir ajuda, enquanto o agressor prosseguia sua corrida rumo à entrada do Parlamento. Dois homens à paisana e armados com pistola primeiro o intimaram a parar, depois dispararam duas ou três vezes, e ele caiu", contou à rede "BBC" a testemunha Quentin Letts. Segundo ele, o homem era robusto e estava vestido de preto. (ANSA).



















Fontes: Agência Brasil e Notícias ao Minutos. 
Fotos: © REUTERS.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS