PREFEITURA DE IGUABA GRANDE ESCLARECE: "ESPUMA NA PRAIA NÃO REPRESENTA POLUIÇÃO"

"Foto Divulgação."


Segundo INEA efeito é comum no verão

A espuma amarela que tem aparecido neste período na Lagoa de Iguaba Grande trouxe uma preocupação aos moradores, por questionar se tal efeito não estaria relacionado com poluição. Por isso, a Prefeitura através da Secretaria de Meio ambiente esclarece que a causa é resultado da decomposição de algas marinhas.

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a espuma amarelada não tem relação com um possível aumento da poluição do mar e também não traz risco à saúde e nem ao meio ambiente. O fenômeno se trata da decomposição de algas marinhas, devido ao aumento da população durante o verão.

O movimento do mar, mais agitado, poderá contribuir também para a formação da espuma branca, que é vista em muitos pontos da Orla. O INEA também informou que a floração de algas é comum no verão e resulta o aumento das águas.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio da Cunha, disse que a informação é necessária para que a população fique despreocupada. “As pessoas devem ter muito cuidado nas suas colocações nos meios de comunicação, pois quem está lendo, pode não ter o conhecimento suficiente do assunto e entender que a laguna pode estar poluída, quando não é verdade”, destacou o Secretário.


 Att;


--


Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Iguaba Grande. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS