TERCEIRO DIA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA OCORRE COM TRANQUILIDADE EM CABO FRIO

Foto: Vice-prefeita de Cabo Frio, Rute Schuindt acompanha a vacinação contra a febre amarela em algumas instituições de saúde de Cabo Frio. Créditos fotográfico devido a redação da Coordenadoria Municipal de Comunicação de Cabo Frio.  



População está sendo imunizada em 28 postos espalhados pela cidade

Ocorre de forma tranquila, nesta quarta-feira (22), o terceiro dia de vacinação contra a febre amarela em Cabo Frio. De acordo com balanço parcial divulgado pela Secretaria de Saúde, pelo menos 16 mil doses foram aplicadas até a tarde de terça-feira (21). Nesta quarta a vice-prefeita Rute Schuindt (Foto), percorreu algumas unidades de saúde para acompanhar a vacinação.

"Está tudo ocorrendo de forma tranquila e organizada. A população pode ficar tranquila, porque a vacinação não tem prazo para terminar e o Governo do Estado seguirá enviando mais doses até que todos possam ser imunizados", explicou a vice-prefeita.

Supervisores da Secretaria de Saúde coordenam as unidades de saúde para otimizar o atendimento da população em cada posto. Na área rural a vacina é encontrada no PAM de Santo Antônio, Posto de Saúde de Unamar, PS Angelim, PSF Araçá, PS Botafogo, PSF São Jacinto, PSF Florestinha, PSF Nova Califórnia, PSF Maria Joaquina e PSF Samburá.

Na área urbana a vacinação acontece no Centro de Saude Oswaldo Cruz, Hospital Municipal Otime Cardoso (Jardim Esperança), ESF Vila Nova, ESF Caiçara, ESF parque Burle, ESF Guarani, ESF Jardim Náutilos, ESF Praia do Siqueira, ESF Vila do Sol, ESF Gamboa, ESF Jacaré, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, ESF Caminho de Buzios, UBS Peró, UBS Vila do Ar, ESF Cajueiro.

Restrições
É importante lembrar os grupos restrito à vacina: pessoas portadoras de HIV/AIDS, grávidas e que estão amamentando, com câncer, pessoas com alergia a ovo, acima de 60 anos, com doenças do fígado, com hipertensão arterial sem controle adequado e com diabetes descontrolada. Quem faz uso crônico de corticoides só pode ser vacinado com avaliação médica.

A vacinação contra a febre amarela começou no início desta semana como forma de bloqueio à doença. Vale destacar que nenhum caso foi registrado em Cabo Frio até o momento.


*Aparte: Para você que está dentro dos padrões preestabelecido dos doadores de sangue, devido após a vacinação as doações só poder ser realizadas, após 10 dias. Doe sangue antes de se vacinar e salve uma vida. 



Att;

---


Coordenadoria Municipal de Comunicação de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS