CABO FRIO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA MULHER




Evento reuniu mais de 150 pessoas no Charitas ontem, quarta (26)

"Saúde da Mulher: desafios para integridade com equidade" foi o tema da Conferência Municipal de Saúde da Mulher realizada ontem, quarta-feira (26) no Charitas. A conferência foi uma ação da Secretaria de Saúde de Cabo Frio em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Cultura. 

O evento acontece em cumprimento a uma determinação do Conselho Nacional de Saúde, que prevê duas conferências voltadas para as mulheres por ano para cada cidade: uma com o tema Saúde da Mulher e outra com o tema Vigilância e Saúde.

De acordo com Sueli Osório, técnica da Saúde do município de Cabo Frio, o evento alcançou o público esperado: “Tivemos uma participação muito grande das mulheres e da sociedade como um todo. Recebemos cerca de 150 pessoas ao longo do dia assistindo às palestras, participando dos debates e propondo idéias. É muito importante essa participação popular”, destaca ela.

Essa primeira etapa tem por objetivo analisar as prioridades constantes no Documento Orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de Implementação da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres. Já a segunda etapa da Conferência vai acontecer em maio, em São Pedro da Aldeia. Vão participar do evento representantes das nove cidades da baixada litorânea, inclusive Cabo Frio.

A Conferência realizada no Charitas nesta quarta-feira também faz parte do programa “Transversalidade em Ação” da Secretaria de Cultura, que visa uma parceria com outras secretarias, coordenadorias, órgãos públicos e privados, organizações civis e sociedade em geral para realização de eventos. Na parceria, a Secretaria de Cultura disponibiliza espaços, equipamentos e recursos humanos.



Fonte: Coordenação Municipal de Comunicação de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS