TOM JOBIM É HOMENAGEADO NO PROJETO "MÚSICA NO CONVENTO"




Júnior Carriço e Sarah Dhy celebram um dos criadores do movimento Bossa Nova


Músicos da terra, a cantora cabo-friense Sarah Dhy e o compositor cabista Júnior Carriço, homenageiam o grande maestro Tom Jobim no projeto “Música no Convento”. O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 29, a partir das 19h30, com entrada franca. Na apresentação, o público vai poder apreciar clássicos da Bossa Nova que foram eternizados na voz de Jobim, compositor, arranjador, pianista e violinista carioca que morreu em 1994.

A parceria entre Sarah e Júnior começou no segundo tributo a Tom Jobim realizado no Teatro Municipal de Cabo Frio, em 2015, quando ela fez o convite para que ambos interpretassem “Chovendo na Roseira”, do mestre Jobim. 

No repertório deste ano cerca de 25 músicas, entre elas os clássicos 'Wave', 'Corcovado', 'Eu sei que vou te amar', 'Garota de Ipanema' e ‘Só danço samba’, que além de emocionar os fãs de um dos maiores artistas da MPB, prometem embalar uma noite de boa música para pessoas de qualquer idade.


OS ARTISTAS


Sarah Dhy.

Estudou na Escola de Música Villa Lobos e maneja bem o violão clássico, a percussão e o violoncelo. Em 2010 na Europa, cantou com músicos brasileiros na Suíça e Alemanha. Tem como influências musicais os artistas Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Bosco, Elis Regina, Joyce, Nara Leão, além claro, Marisa Monte.

Junior Carriço.

Cantor, compositor, violonista. Atua com musicalização infantil nas escolas do município de Arraial do Cabo e na Fábrica de Música em Cabo Frio. É neto do poeta Vitorino Carriço. Em outubro, o músico lança um livro com as letras de suas canções.




*****************


Att.


Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS