COORDENADORIA DA MULHER PARTICIPA DE EVENTOS EM REFERÊNCIA AO ANIVERSÁRIO DA LEI MARIA DA PENHA




Data foi lembrada em palestra, atividades escolares e conferência.


Representantes da equipe técnica da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher de Cabo Frio (CGDM), do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e da mais nova Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, a convite da Secretaria de Assistência Social de São Pedro da Aldeia, com o Departamento de Direitos Humanos, realizaram uma palestra de capacitação na sexta-feira (18), no Cine Iphan de São Pedro da Aldeia.

Na ocasião, a assistente social Ludmila Roque falou sobre a violência doméstica e a humanização do atendimento para as mulheres em situação de violência para as equipes que atuam da Assistência Social e órgãos que cuidam das Mulheres e Direitos Humanos. O evento fez parte das comemorações do aniversário da Lei Maria Penha, que completou 11 anos em 7 de agosto. 

A data também foi lembrada pelos alunos da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, que entrevistaram a assistente social Ludmila Roque, da equipe técnica do Ceam para o Jornal da Escola, NB News. Além disso, dois alunos encenaram um programa de entrevista, sobre a história de Maria da Penha, que foi apresentado durante evento do Centro realizado na escola. O trabalho dos alunos foi parabenizado pela própria Maria da Penha em vídeo disponibilizado nas redes sociais.

A equipe da CGDM também foi representada na Conferência Nacional de Saúde das Mulheres que aconteceu entre os dias 17 e 20 de agosto, em Brasília, Distrito Federal. Maria do Socorro Soares da Silva e Maria Zélia da Silva Vitorino do Conselho de Saúde de Cabo Frio fizeram uma apresentação no evento em nome da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher.   




Att.



Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS