SECRETARIA DE AGRICULTURA PARTICIPA DE EVENTO SOBRE CULTIVO EMPRESARIAL DE FEIJÃO




Evento reuniu secretário estadual de Agricultura e técnicos de diversas empresas 


O Secretário Municipal de Agricultura, Gustavo Gonçalves, esteve presente na sexta-feira (18) em um evento sobre o Cultivo Empresarial de Feijão, promovido pela Pesagro-Rio – empresa de pesquisa agropecuária, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, na Fazenda Ilha da Saudade, maior produtora de feijão no estado do Rio de Janeiro, em Macaé. Estiveram também com ele o técnico agrícola, Gabriel Ian, e o agrônomo, Nilo Martins. 

O evento teve visitas a campo de produção e experimentos, além de palestras com os temas “Experimentação com feijão e plantio direto”, “Fixação biológica de Nitrogênio na cultura do feijão” e “O manejo do solo e a agricultura conservacionista”. Os participantes também puderam visitar a Fazenda Primos Ipanema, onde há plantações de milho, que é usado para confinamento de gado e para vendas de saca.

“Foi um evento de extrema importância para nós. Fomos em busca de conhecimento e crescimento técnico. Também tive a oportunidade de apresentar a nossa Secretaria Municipal ao secretário Estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, e mostrar o interesse de trazer apoio do órgão estadual”, frisou Gustavo Gonçalves. 

**********************



Att.


Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS