VÍDEO - TEMPO DEVE CONTINUAR INSTÁVEL NA CIDADE DO RIO E REGIÃO DOS LAGOS




Com o avanço de uma frente fria vinda de São Paulo, o tempo deve permanecer instável no estado do Rio de Janeiro nesta semana e na nossa bela Região dos Lagos não deve ser diferente.

Alguns bairros registraram chuva fraca e ventos com intensidade de forte a muito forte neste domingo (20) na cidade do Rio de Janeiro, que provocaram queda de árvores e galhos com interrupção do trânsito em ruas do Flamengo e de Laranjeiras, na zona sul; e do Estácio, da Tijuca e do Méier, na zona norte. No 2º Distrito Tamoios em Cabo Frio, Barra de São João, Rio das Ostras e Macaé os ventos também foram de forte para muito forte.

De acordo com o Centro de Operação da Prefeitura do Rio de Janeiro, os ventos vão continuar, como também as pancadas de chuva com intensidade de fraca a moderada, podendo se intensificar em pontos isolados da cidade e há possibilidade de raios.

Para amanhã (21), a previsão é tempo instável com ventos úmidos vindos do oceano para o continente. Ao longo do dia, deve ser registrada chuva  fraca a moderada com ventos de intensidade de forte a muito forte no período da madrugada e seguindo pela parte da manhã. As temperaturas devem cair.

Na terça-feira  (22), a tendência é de chuviscos ou chuva fraca, em pontos isolados, no período da madrugada e da manhã, mas ao longo do dia a possibilidade de chuva e nebulosidade deve diminuir.

Ressaca

No fim da manhã de hoje, a Marinha enviou aviso de ressaca para ondas que podem atingir também o litoral da cidade do Rio com altura de até 2,5 metros. O alerta é válido até as 21h de amanhã. Por isso, asautoridades recomenda se evitar banho de mar e prática de esportes em áreas que estejam em condições de ressaca. Outra orientação é não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período do mar agitado, inclusive com passeios de bicicleta nas ciclovias. Os pescadores também devem evitar navegar até o término da ressaca.

As equipes da Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb), da Secretaria de Conservação do Meio Ambiente (Seconserma), da Guarda Municipal, da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) e da Defesa Civil do município estão de prontidão.


Veja o vídeo com uma pequena amostra da beleza da paisagem da Praia do Forte mesmo com o mar revolto ocupando boa parte da areia e templo nublado. 








****************



Texto, foto e vídeo: Blog "Eterno Aprendiz".


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS