POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS NO RIO E RECIFE LIGADOS À CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS





Os crimes investigados na operação são associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro


Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais, nesta sexta-feira (20), de uma nova operação que investiga o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras através do Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, que é o departamento criado pela empresa para o pagamento de propina. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Rio de Janeiro e Recife.

De acordo com o portal UOL, os profissionais teriam se unido para beneficiar a empreiteira Odebrecht em contratações com a petroleira mediante o pagamento de valores de forma dissimulada, usando contas de empresas no exterior, segundo os investigadores.

São cumpridas dez ordens judiciais, que foram expedidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato. Entre os mandados, há um de prisão temporária, com duração de cinco dias, e outro de prisão preventiva. Este, contra o ex-gerente da área internacional da Petrobras Luis Carlos Moreira da Silva. Ambos mandados são no Rio de Janeiro.

O ex-gerente e o alvo do mandado de prisão temporária, "o nome não foi divulgado", serão levados para a carceragem da PF em Curitiba. Os alvos da operação responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, a operação é decorrente de investigação sobre o Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, que lidava com o pagamento de propina.

Além das ordens de prisão, há quatro mandados de busca e apreensão, sendo um deles no Recife e os outros, no Rio. No estado fluminense, também há um mandado de condução coercitiva, além de três intimações com a imposição de outras medidas cautelares. 




****************** 


Fonte: Portal UOL.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS