VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS INFORMADAS PELA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DE CABO FRIO





TRÂNSITO TERÁ ALTERAÇÕES NA RUA ÍNDIA 

Mudança será implantada nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (12) moradores e motoristas que costumam trafegar pela Rua Índia, no Jardim Flamboyant, em Cabo Frio, devem ficar atentos à alteração que será feita no estacionamento da via. Segundo informações do Departamento de Engenharia de Trânsito e Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, passa a ser proibido estacionar do lado direito da via até o quarto quarteirão no sentido de quem entra pela Avenida Júlia Kubitscheck em direção ao Jardim Caiçara. Também serão providenciadas vagas de estacionamento para deficientes e idosos.



CADASTRAMENTO DE COMERCIANTES DE PRAIAS E RUAS É TEMPORARIAMENTE SUSPENSO 

Edital será reavaliado e alterações serão divulgadas em breve


O cadastramento dos comerciantes de praias e ruas em Cabo Frio está temporariamente suspenso. O edital, que passou a valer na última sexta-feira (8), está sendo reavaliado pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, e assim que as alterações necessárias estiverem concluídas o documento será novamente publicado. Por conta desta reavaliação, a data para finalização do cadastro também será alterada, cancelando a anterior (dia 15 de janeiro).

“As mudanças no edital são necessárias para que as adequações contemplem todos os trabalhadores, e para que eles tenham todas as condições de se exercer o trabalho da melhor forma”, explicou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Claudio Bastos: .

Estão aptos a realizar o cadastro todas as pessoas físicas ou jurídicas atualmente detentoras de licença, permissão ou autorização municipal para o exercício de atividades econômicas em praias, vias e demais bens públicos.

Assim que o serviço for retomado, os interessados deverão comparecer à sede da Coordenadoria-Geral de Licenciamento e Fiscalização de Posturas para realização de novo cadastro, válido para o ano de 2018. Para ambulantes do primeiro distrito o cadastramento será mantido na Rua Gustavo Beranger, nº 267, bairro Vila Nova, e em Tamoios no Shopping UnaPark, bloco B, sala 3. O atendimento também será mantido de segunda à sexta, das 8 às 17h.

Todo o procedimento está sendo feito com base na Resolução nº 60 de 1967, que institui o Código de Posturas; no Decreto n° 5.708, de 9 de outubro de 2017, que regulamenta o art. 11 da Resolução n° 60, e no Decreto n° 5.550, de 2 de janeiro de 2017, que revoga as licenças ou autorizações outorgadas pelo município. "Também levamos em conta o Inquérito Civil n° 07/2011, que recomenda o impedimento da utilização de gás, carvão ou outro mecanismo inflamável por parte dos permissionários de comércio ambulante e barracas fixas, visando a segurança dos consumidores e frequentadores das praias de Cabo Frio, e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual que estabelece que essas proibições deverão ocorrer após o dia 2 de abril de 2018 (feriado da Semana Santa)”, explicou Claudio.

REUNIÃO VAI DEFINIR PLANO VERÃO 2018 NO PERÓ 

Encontro acontecerá de manhã no Hotel La Plage

Nesta sexta-feira (15), a partir das 8h30, uma equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estará se reunindo com moradores e comerciantes do Peró para discutir várias intervenções que devem ser feitas no bairro nos próximos dias. O encontro será no Hotel La Plage (Rua dos Badejos, 40) e faz parte de uma série de outras reuniões que já acontecem desde o início deste ano com o objetivo de resolver, principalmente, a dificuldade de acesso do transporte público no bairro durante a alta temporada.

Segundo o coordenador do Departamento de Engenharia de Trânsito e Transportes (Engettrans) da Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Knopp, algumas sugestões de mudanças serão apresentadas nesta reunião e, sendo aprovadas, entrarão em prática o quanto antes.

“O Peró é um dos bairros mais prejudicados nessa questão do trânsito. Por isso uma das propostas que vamos apresentar será com relação a mudanças nas ruas do Moinho e Anequim, que são as principais vias do bairro, transformando-as em mão única: uma para entrada no bairro, e outra para saída. Além disso, vamos retirar algumas vagas de estacionamento, criar ciclofaixas, transformar a rua da praia somente em rua de pedestres e ciclistas e implantar sinalizações que auxiliem a fiscalização”, explicou Leandro.

Outro ponto que, segundo ele, vai ajudar na organização do bairro é o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do projeto Bandeira Azul, com a urbanização da orla. “Além de apresentar algumas ideias, também vamos ouvir moradores e comerciantes, tirar dúvidas e anotar sugestões para que a Operação Verão 2018 seja executada ainda neste mês. Entendemos a necessidade de mudanças no trânsito e estamos abertos a ouvir a população”, destacou. 


SEPERINTANDÊNCIA DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS TERÁ ESTANDE NA EXPO LAGOS 

Cerca de dez animais estarão disponíveis para adoção.


A Superintendência de Proteção aos Animais terá um estande na Expo Lagos – Feira de Beleza, Moda e Casa – que vai acontecer neste fim de semana, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, das 16h às 22h, na Avenida Henrique Terra, s/nº, no bairro Portinho. Serão disponibilizados cerca de dez animais para adoção, entre cães e gatos, filhotes e adultos.  

Os animais adultos são castrados, vacinados e vermifugados, e os filhotes terão garantia de castração após os seis meses de idade. Os interessados em adotar um animal devem levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e ser maior de idade.

“A parceria do evento com a Superintendência de Proteção Animal só tem a beneficiar nossos animais. Através dela esperamos doar todos os pets que estarão à disposição para adoção. Além disso, o público pode conhecer o nosso trabalho e, quem sabe, ajudar no futuro. Lembrando que somente com as campanhas de adoção conseguimos abrir vagas para novos animais necessitados”, explicou a superintendente, Carol Midori.

Sobre a Expo Lagos

A expectativa de público para os três dias da Expo Lagos, a maior feira de Natal da região, é de 30 mil pessoas, segundo a organização. O evento é 5 em 1, com os segmentos que mais têm crescido na Região dos Lagos, e será dividido em pavilhões. O pavilhão beleza é destinado às empresas de estética, salão, cosméticos, fitness, academias, e saúde. O pavilhão moda é destinado a roupas, calçados e acessórios no geral. Já o pavilhão casa terá empresas de móveis, imóveis, arquitetura e decoração. O evento também terá pavilhões de tecnologia e casamento.



A feira terá cerca de 50 stands. Cada expositor terá acesso à área do palco, que contará com uma programação durante todo o evento. Serão palestras, cursos, talk shows, entre outros. Todos têm a intenção de dar mais visibilidade ao trabalho realizado pelos expositores.

Durante a feira, também terá uma área dedicada às crianças. A área kids contará com um espaço equipado com brinquedão para diversão das crianças e concurso de beleza kids. Juntamente com o Instituto Fome de Pão, Sede de Deus, a Expo Lagos vai arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a famílias carentes.

Att.
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS