PREFEITO MARQUINHO MENDES BUSCA PARCERIAS FINANCEIRAS EM BRASÍLIA




Encontro com prefeitos da Ompetro teve o objetivo de recuperar perdas com a queda dos royalties.


O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, esteve em Brasília nesta quarta-feira (21) participando de um encontro entre prefeitos da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A pauta girou em torno de parcerias que possam recuperar as perdas que o município teve com a queda no repasse dos royalties do petróleo.

"A queda drástica de recursos fez com que os municípios passassem a ter sérias dificuldades de custeio. Cidades que cresceram e se desenvolveram passaram a ter receitas menores do que as despesas fixas. É preciso fazer justiça com as cidades produtoras e reverter este quadro", analisou o prefeito Marquinho Mendes.

Ele explicou que as cidades reivindicam correções nos royalties a serem pagas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

"A colaboração do presidente Rodrigo Maia tem sido essencial. Estamos certos de que em breve será possível repor parte das perdas que nossas cidades tiveram.”, comentou ainda o prefeito, que aproveitou a viagem à Brasília para também buscar recursos do Governo Federal para investimentos em Cabo Frio.

“É preciso, como temos feito em Cabo Frio, continuar enxugando os gastos e buscar incansavelmente a entrada de recursos. Seguiremos neste trabalho para equilibrar as contas da cidade e promover um novo ciclo de desenvolvimento”, comentou.

Para Marquinho, a integração foi o fator que mais colaborou para alavancar os municípios do interior do Rio em tempos de desenvolvimento. “Sempre buscamos trabalhar em conjunto com as demais cidades. Não tenho dúvidas de que este é o caminho para reverter as dificuldades pelas quais passam os municípios”, avaliou.

Texto Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio/Fotos: J Batista e Mariana Leal.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS