VÍDEOS - FÓRUM DE CULTURA DE CABO FRIO É PALCO DE EMBATES COM PROXIMIDADES ÀS VIAS DE FATO

"Embate acalorado durante o IV Fórum de Cultura de Cabo Frio."




Mais uma vez a cultura de Cabo Frio é cenário de embates e desentendimentos com a secretaria de cultura sendo acusada de manipulação em votação, transporte irregular de eleitores e repressão durante a realização do 4º Fórum de Cultura de Cabo Frio. 

O IV Fórum de Cultura de Cabo Frio, realizado na sexta (20), no teatro municipal Inah de Azevedo Mureb, para eleição de membros do Conselho Municipal de Cultura, foi mais uma vez palco de embates e confusão. Fazendo com que alguns participantes quase chegasse às vias de fato. Todos os atritos iniciaram com alguns artistas, entre eles Yuri Vasconcellos inscrito no setor de teatro. Solicitaram a palavra momentos que antecederam as separações das câmaras setoriais para as votações. 


Veja abaixo vídeo registrando o momento que o artista Yuri Vasconcellos solicita a palavra sendo negada pela comissão organizadora. 


.




Logo após o atrito que aconteceu no palco. Depois de breve embate verbal entre o documentarista Lucas Müller e alguns representantes da Comissão Organizadora, foi solicitado que três guardas municipais expulsassem o documentarista do Fórum. Um dos agentes de segurança civil municipal afirmava que havia visto o documentarista empurrar um dos seus colegas. Muitos artistas subiram ao palco para defender Lucas. 

Veja abaixo vídeo registrando o momento do atrito com o documentarista, Lucas Müller.





Outros participantes do fórum alegaram que a secretaria estaria sendo parcial e estaria pedindo votos. "Nós temos o áudio disso, e a gravação do ônibus chegando aqui, trazendo os eleitores. Essa votação está errada!”, afirmaram alguns representantes de Cultura Afro.

Veja abaixo vídeo registrando o momento dos embates dos representantes da comissão organizadora com os representantes da cultura Afro. 




Após todos esses embates, o Blog "O Eterno Aprendiz" procurou a comissão organizadora; sendo informado que a palavra não foi concedida aos solicitantes seguindo o organograma pré-aprovado e determinado anteriormente. 

Prefeitura disse que a comissão organizadora divulgará na terça (24) os nomes dos eleitos.



Comentários

facury disse…
Pre aprovado por quem?

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS